Bloco Lagum na Avenida anuncia beijaço em parceria com o Tinder - Palco Pop
Música | Publicado por Anderson Júnior em 28 de fevereiro de 2025.
Bloco Lagum na Avenida anuncia beijaço em parceria com o Tinder

A iniciativa mira quebrar o recorde do Guinness World Records de mais de 39 mil beijos simultâneos

 

A banda Lagum, em parceria com o aplicativo de relacionamento Tinder, vai promover um beijaço coletivo no bloco Lagum na Avenida durante o carnaval de Belo Horizonte, no dia 02 de março, domingo, que terá como tema “A Ilha da Fantasia”. O objetivo da ação é incentivar os foliões a entrarem no clima do verão e bater um recorde histórico, registrando o maior número de pessoas se beijando ao mesmo tempo. O atual recorde mundial é de 39.897 pares e foi alcançado no México. Representantes do Guinness World Records vão acompanhar a ação para auditar se o recorde atual do livro será quebrado.

A iniciativa faz parte da campanha “Horário Tinder de Verão”, que convida todos os brasileiros a apoiar a ideia de ganhar uma hora extra para aproveitar o dia e celebrar os encontros e momentos inesquecíveis que os dias mais longos podem proporcionar.

“Carnaval, verão e novas conexões já são, por si só, um match perfeito. Quando a ideia é criar momentos inesquecíveis, essa combinação fica ainda melhor. Com a campanha ‘Horário Tinder de Verão’, queremos incentivar cada vez mais pessoas a viverem experiências autênticas e a se conectarem dentro e fora do app. E não há cenário melhor para isso do que a energia contagiante do verão e do Carnaval, celebrando encontros e histórias que vão ficar na memória“, afirma José Diogo Costódio Rodrigues, Diretor de Marketing para América Latina e Canadá do Tinder.

O beijaço será promovido durante a música Deixa. Pedro Calais, vocalista da Lagum, conta que a ação tem uma forte relação com a temática do ano do bloco. “Em 2024 estamos convidando o público para usar e viver a cidade de uma forma livre, para que os nossos fãs criem um imaginário da cidade que gostariam, brincando com suas fantasias da forma que quiserem. O beijaço tem muita conexão com o nosso tema e queremos que todos os foliões do bloco participem. Vamos juntos levar Belo Horizonte para o livro dos recordes!”. 

A concentração do Lagum na Avenida será às 7h, na Rua Sergipe, próximo à Praça da Liberdade, e o bloco vai percorrer a Avenida Brasil, fazendo o mesmo trajeto da primeira edição. A escolha do tema reverencia o símbolo da banda que é uma ilha, e que ao longo da história da Lagum já teve diferentes formatos e conceitos por trás.

Em 2024, mais de 100 mil foliões acompanharam a banda em seu bloco, e a bateria contou com 50 artistas, número que será mantido para a segunda edição. “Foi uma energia incrível, com pessoas de todas as idades e muitas famílias acompanhando o nosso carnaval. Esperamos fazer novamente uma edição maravilhosa e ainda maior. Vamos chegar na avenida com mais força e com um repertório especial! Estamos ensaiando desde janeiro e o público pode esperar aquela energia carnavalesca vibrante, junto com os maiores sucessos da Lagum, vai ser uma combinação incrível que tenho certeza que todo mundo vai amar”, ressalta Pedro Calais. 

O Lagum na Avenida é uma coprodução d’A Macaco, produtora de eventos e selo musical de Belo Horizonte, responsável pela realização do icônico Festival Sarará. A Macaco atua desde 2014 com iniciativas culturais e que visam fomentar o carnaval de rua da cidade, estimulando iniciativas para arrecadação de recursos e propondo bate-papos, contratação dos blocos, desenvolvendo projetos e conectando parceiros, de modo a gerar fomento para  somar na viabilidade dos desfiles.

O projeto LAGUM CARNAVAL é patrocinado pela Ambev, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Realização MacacoLab e Governo de Minas Gerais — Governo diferente, Estado Eficiente

Sobre a Lagum

Formada em 2014, quando quatro amigos se juntaram, em Minas Gerais, para criar o Lagum, com Pedro Calais na voz, Zani (Otavio Cardoso) e Jorge (Glauco Borges) na guitarra e Chico (Francisco Jardim) no baixo. Durante a trajetória da banda, conheceram Tio Wilson (Breno Braga), que comandava a bateria.

O primeiro álbum foi lançado em 2016, “Seja o Que Eu Quiser”, com as primeiras músicas autorais da banda. Em meio a uma temporada de singles entre um álbum e outro, “Deixa” estourou nas plataformas de streaming e rádios, colocando a banda em destaque nacional. Em 2019, o segundo disco, “Coisas de Geração”, levou o grupo aos palcos do Brasil inteiro e mundo afora, marcando a primeira grande turnê do Lagum.

Durante a pandemia do coronavírus, em 2020, Tio Wilson faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Em 2021, “MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)”, que reúne as últimas gravações de Tio Wilson na bateria, foi lançado e indicado ao Grammy Latino, marcando também a última turnê internacional feita pela banda em 2022/20.

Em março de 2023, o grupo lançou um EP chamado FIM, que reúne três faixas inéditas gravadas em uma live session que pode ser vista no YouTube e marca um novo momento da banda. Intitulado “DEPOIS DO FIM”, em abril deste ano o Lagum lançou seu quarto álbum, que em menos de uma semana alcançou o top #50 álbuns do Spotify Brasil e foi também indicado ao Grammy.  Depois de uma turnê com várias datas esgotadas em 2023 e passagem pela Europa, a banda lançou em dezembro o LAGUM AO VIVO, um projeto audiovisual gravado no show em São Paulo no Espaço Unimed para 8.000 pessoas indicado ao Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa”. 

Em 2024, a banda fez seu primeiro bloco de carnaval: o Lagum na Avenida, arrastando mais de 90 mil foliões para as ruas de Belo Horizonte. Agora, a banda segue com sua turnê com shows em diversas cidades e regiões do país. E “Meu Esquema” é a atual música de trabalho da Lagum. 

Sobre Tinder

Lançado em 2012, o Tinder® revolucionou a forma como as pessoas se conhecem, passando de 1 combinação para um bilhão de combinações em apenas dois anos. Esse crescimento rápido demonstra sua capacidade de atender a uma necessidade humana fundamental: conexão real. Hoje, o aplicativo já foi baixado mais de 630 milhões de vezes, resultando em mais de 100 bilhões de combinações, atendendo aproximadamente 50 milhões de usuários por mês em 190 países e em mais de 45 idiomas – uma escala inigualável por qualquer outro aplicativo na categoria. Em 2024, o Tinder ganhou quatro prêmios Effie por sua primeira campanha global de marca, “Tudo Começa com um Match”.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.