Espetáculo, intitulado Luan City 2.0 vai contar com câmera spider e lasers.
O Mineirão vai se transformar na Luan City 2.0, a cidade do Luan Santana, no dia 18 de março. O projeto para gravação do novo DVD do artista, em Belo Horizonte, tem uma identidade futurística, com cenários que remetem a uma realidade tecnológica utópica.Em janeiro, quando anunciou a gravação em BH, o cantor disse que a escolha do local foi uma forma de comemorar todos os anos de emoção e parceria com o público mineiro.
Com R$10 milhões investidos na famosa Cidade Ficcional do guruzinho, Luan Santana deixará de lado a estética dos anos 20 e apostará no estilo futurista, que inclui muitas luzes e efeitos especiais, telões de LED, drones, hologramas gigantes e fogos de artifício. Serão mais de 100 bailarinos e atores compondo o espetáculo, com mil luzes e diversos efeitos especiais distribuídos em 13 palcos. No repertório, pelo menos 25 músicas inéditas.
“Fizemos isso para que todos possam ficar perto de mim em algum momento. Um estádio é algo grandioso e quero ter o prazer de estar próximo a todos os meus fãs. Minas Gerais é o estado que eu mais fiz show na vida e concretizar este projeto aqui é mais do que um sonho. Sou muito fã de ColdPlay e sempre sonhei em gravar algo em um estádio. Estou completando 16 anos de carreira e todo esse caminho que percorri foi para chegar aqui. Vai ser uma noite inesquecível”, disse Luan Santana, em uma coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (9).
Para criar essa atmosfera de inteligência artificial e futuro distante, muita tecnologia atual: câmera spider, lasers e 2,6 mil profissionais de eventos (como produtores, técnicos e seguranças) lidando com 600 toneladas de equipamentos.
Os ingressos estão sendo vendidos on-line e custam a partir de R$ 25 (arquibancada superior). A classificação etária é 14 anos, exceto para os setores open bar — onde só são permitidos maiores de idade.
O Luan City 2.0 é uma evolução do primeiro Luan City, quando foram gravadas músicas como “Erro planejado” (com Henrique e Juliano) e “Coração cigano” (com Luísa Sonza), em São Paulo.
Para o evento em BH, que será em formato de festival, haverá shows de MC Don Juan, Marcos e Belutti, Raça Negra e KVSH.
Segundo Luan Santana, além de um aprimoramento musical e nos arranjos, haverá crescimento também na estrutura. Se São Paulo contou com um público de duas mil pessoas, para o show em BH são esperadas mais de 50 mil.