Festival Conecta celebra a diversidade com line-up do pagode ao funk em 2022 - Palco Pop
Música | Publicado por Palco Pop em 29 de agosto de 2022.
Festival Conecta celebra a diversidade com line-up do pagode ao funk em 2022

Aconteceu no último sábado (27), em Divinópolis, a 2ª edição do Festival Conecta, que nasceu no intuito de ser um evento altamente diversificado com referência em inclusão, educação, cultura e sustentabilidade. Nós tivemos o imenso prazer de estar presente e agora afirmamos: eles cumpriram todas as promessas.

Dividido em três setores (Espaço Conecta, Camarote Conecta e Camarote Open Bar Baladinha), o evento contou com Iza, Matuê, Thiaguinho, Alok, Costa Gold, Pedro Sampaio, Nando Reis, Di Ferrero, Ruby, DDT, Muzzi, Illusionize entre os performers do dia.

Di Ferrero – Foto: Palco Pop

Os grandes destaques da noite foram Nando Reis, Matuê, Thiaguinho e Pedro Sampaio. 4 artistas com estilos totalmente diferentes mas que do seu jeito e com o seu som, movimentou o parque de exposições da cidade levando o público a loucura. Na setlist dos artistas, além de apresentarem seus novos lançamentos, usaram o espaço para relembrar canções que marcaram gerações trazendo nostalgia e um coro enorme. Um grande exemplo foi Thiaguinho ao cantar Tá Vendo Aquela Lua, canção da época que ainda fazia parte do Exaltasamba.

Ainda como grande novidade entre os eventos locais, mas que finalmente se tornou uma importante obrigação, o Festival Conecta contou com intérpretes de libras no palco junto com os artistas. A iniciativa inclusiva tem chamado atenção do público local desde os eventos preparatórios do Cidade Conecta.

O grande diferencial do festival foi a criação do “Cidade Conecta”, evento que teve como objetivo revelar artísticas regionais e apresentá-los para o público presente no festival. Em três eventos menores, que aconteceram durante dois meses, artistas solo, bandas e grupos de dança se apresentaram em etapas classificatórias e o público ao final escolhia os finalistas. Dentre vencedores tivemos Lucas Rainã em primeiro lugar, Rafa Bicalho em segundo lugar e Yeda Labrunie em terceiro lugar. Os 3 artistas se apresentaram no Palco Cosmos no dia do evento.

Rafa Bicalho – Foto: Palco Pop

O Festival Conecta vai muito além de um simples evento, é uma celebração que chegou e precisa ficar. A importância de enaltecer a diversidade musical e ter a capacidade de colocar vários públicos em um mesmo espaço nos dias atuais precisa ser vista como essencial. No final o que fica é a história e o gostinho de quero mais para uma próxima edição!

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.