A Universidade do Texas, uma das maiores e mais respeitadas dos Estados Unidos, divulgou a oferta de disciplinas da primavera de 2023, e a novidade é que entre as matérias está: “Harry Styles e o culto a celebridades: identidade, internet e cultura pop europeia”.
As disciplinas serão ministradas pelo professor Dr. Louie Dean Valencia, que revelou a novidade em uma publicação no Twitter:
“É oficial, oficial! Vou ministrar a primeira disciplina de uma universidade no mundo baseada na obra de Harry Styles”, declarou.
O principal objetivo da matéria é “no cantor britânico e na cultura popular europeia para entender o papel político e cultural do desenvolvimento de celebridades modernas, relacionando o processo a questões de gênero e sexualidade, raça, classe, origem, globalização, mídia, moda, fandoms, cultura de internet e consumismo”.
Na publicação, o professor explicou que os historiadores sempre procuram compreender as manifestações culturais por meio de obras de artistas e músicas de seu tempo, uma vez que o trabalho de Harry Styles vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos 12 anos, sendo assim um reflexo da nossa atualidade.
Harry Styles é, de fato, um grande artista e seu trabalho merece todo reconhecimento. Nesta semana, o cantor completou dez semanas no topo da Billboard Hot 100 com a faixa “As It Was”. Dessa forma, o artista se tornou o décimo artista da Columbia Records a conquistar esse feito, assim como Beyoncé, Lil Nas X e Adele.