A Mother Monster está de volta aos palcos! Lady Gaga finalmente estreou a turnê ”Chromatica Ball” e deixou os fãs em êxtase com o espetáculo. Depois de muitos adiamentos devido à pandemia do Covid-19, a artista conseguiu inaugurar seu show no último domingo (17) em Düsseldorf, na Alemanha.
Com um palco de início aparentando ser rústico e definido pela própria Gaga como seu ”museu da brutalidade”, a apresentação começou o bloco ”Intro” com o hit ”Bad Romance”. A música ganhou uma introdução orquestral incrível! Veja:
A estrela nova-iorquina passeou por outros sucessos até abrir o que seria o ”primeiro ato” da jornada em ”Chromatica”. ”Alice” foi a primeira música do álbum que dá nome à tour a ser cantada, seguida por ”Replay”. A faixa ”Monster”, do álbum ”The Fame Monster” encerrou o primeiro bloco.
Chega o ”ato II” com a dobradinha famosa por ser uma das melhores transições do pop. “Chromatica II + 911” alucinou o público. A versão solo de ”Sour Candy” também estava presente no segundo ato e surpreendeu por trazer Lady Gaga cantando os versos das meninas do Blackpink.
Mais uma troca de roupa, mais um bloco. O ”ato III” foi o momento mais classudo do espetáculo com Gaga fazendo voguing na amada ”Babylon”. Toda de dourado, a cantora levou a galera ao delírio quando decidiu desfilar por ela em ”Free Woman”.
O momento voz e piano que nunca falta nas turnês da mãe dos monstros aconteceu no ”ato IV”. A magnífica ”Shallow”, canção vencedora do Oscar em 2019, abriu de forma brilhante. Dando continuidade, a emocionante balada ”Always Remember Us This Way” da trilha sonora de ”Nasce Uma Estrela” foi performada pela primeira vez. Os vocais arrebatadores de ”Enigma” foram encarregados de dar fim a este bloco.
Todo show merece seu grande desfecho! Definido como “Finale”, este foi o momento perfeito para Lady Gaga cantar os dois singles que deram início ao universo de ”Chromatica”. ”Stupid Love” e o smash hit ”Rain On Me” tiraram os little monsters do chão.
Para encerrar com chave de ouro, a multifacetada artista mostrou que tem gogó ao cantar ”Hold My Hand”, seu novo single e trilha-sonora do filme ”Top Gun: Maverick”. A música é uma das apostas para concorrer ao Oscar de ”melhor canção” e foi uma forma arrebatadora de finalizar este espetáculo.
A setlist do show de abertura ficou assim: