Nessa terça-feira (12), Vitão participou da 18ª edição do Acampamento Terra Livre como embaixador do Greenpeace Brasil, junto a outros ativistas. O manifesto aconteceu em Brasília visando segurar a defesa de pautas e debater a importância de proteger os direitos constitucionais, além da sustentação da cultura indígena no Brasil.
Engajado em causas sociais, o cantor foi nomeado embaixador do Greenpeace em 2021, ao lado da Brigada Digital. Por meio de suas redes sociais e ações de campo, o artista age pelas florestas, biodiversidade, contra as queimadas na Amazônia e demais biomas brasileiros.
“Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política” foi o tema do Acampamento Terra Livre (ATL) deste ano. O mesmo está localizado na Fundação Nacional das Artes (Funarte), no Eixo monumental, em Brasília desde o dia 4 de abril. A expectativa é de que oito mil pessoas participem do ato até quinta-feira (14).
Vitão esteve presente em eventos com a organização, como a marcha contra o Marco Temporal e o projeto Amazônia em Chamas, que debate os impactos ambientais das queimadas e do desmatamento na floresta, para acompanhar a expedição, em parceria com Amazon Watch, Greenpeace Brasil e o Observatório do Clima.
Em seu twitter, cantor demostrou está muito feliz por fazer parte do ALT 2022: