Plataforma francesa ajuda a conectar artistas independentes do mundo todo com mídias, gravadoras e influenciadores, garantindo feedback e cobertura em portais de notícias
Você é um artista da cena independente e quer ter sua música avaliada por gravadoras e influenciadores, ganhar destaque em portais especializados e receber feedback pelo seu trabalho? Então, o Groover Music foi feito para você!
Por meio de uma plataforma web inovadora, o Groover conecta artistas que desejam promover suas músicas com as melhores mídias, rádios e gravadoras que buscam talentos emergentes.
No Groover, os artistas podem enviar suas músicas diretamente para uma seleção de mídias, rádios e gravadoras de sua escolha, obter feedback e garantir cobertura em rádios, gravadoras, influenciadores ou portais de música, como o Palco Pop.
Veja a lista dos 10 melhores artistas que o Palco Pop foi convidado a ouvir e que merecem um espaço por aqui:
1- Wrabel
“nothing but the love” é o single principal do álbum de estreia de Wrabel “these words are all for you” que atualmente se encontra em #31 na parada Adult Top 40 Airplay da Billboard. O novo álbum é uma coleção refinada, magistralmente escrita e executada que mostra o que fez de Wrabel uma referência para composições de tirar o fôlego sobre como encontrar o amor, perdê-lo e descobrir a si mesmo ao longo da jornada.
2- Almanua
Às vezes, o que a gente acha que vai encontrar num lugar, na verdade tá em outro. E ai, o que que a gente faz? Desiste? Fica parado, abre mão desse sonho? Ou vamos atrás, até encontrar? É sobre isso que fala Lugar Distante, o último single do almanua, lançado agora em outubro. Com um arranjo que destaca os violões e o casamento de vozes do duo, Lugar Distante é um “folk pop” leve e reflexivo sobre os caminhos da vida, os desencontros, as mudanças, e a certeza de conquistar o que se sonha. A composição é de Rodrigo Pin, a produção é do próprio almanua, mixagem e masterização Tércio Marques e distribuído pelo selo Seta Reta.
3- Luli Oliveira
Tela de Penélope é uma mitologia grega. Penélope casou com Ulisses que foi para guerra, e enquanto ela o esperava, tecia uma tela. Essa tela a protege, pois perde o afeto de seu companheiro e precisa tecer para cuidar de si. Senti o mesmo quando escrevi essa música, um desencantamento com o mundo, pelos destinos que são parecidos. Luli traz a independência desta música para quebrar o ciclo repetitivo, o padrão de ‘’esperar por alguém’’. É dar fim as relações tóxicas e ‘’desatar’’ os nós da tela.
4- Baja Frequencia
Após seu primeiro EP Catzilla, o álbum Hot Kats e uma turnê pela Colômbia e Argentina, BAJA FREQUENCIA apresenta seu novo EP “SUDAMERICAT”.
Este EP oferece 6 faixas cortadas para a pista de dança, uma hibridização de batidas típicas da América do Sul (reggaeton / baile funk / cumbia) e influências mais específicas do grupo (acid / techno / juke / trap).
Em uma atmosfera calorosa e explosiva, a faixa foco deste álbum é a canção “Belicosa”, com Chocolate Remix, uma figura lésbica e feminista do reggaeton da Argentina.
5- Camilla Leonel
Camilla Leonel é mineira, cantora e compositora. De família musical, as influências da MPB começaram cedo, inspiradas por seu pai e ao longo dos anos, vinha a certeza da paixão pela música.
Karma, seu último lançamento, reforça sua versatilidade e identidade, somando elementos indie pop com pitadas de uma nova MPB e versa sobre as dores do fim de uma relação, onde uma parte ainda sente amor. A música conta com um clipe dirigido pela própria cantora, onde ela traz um quarto montado em uma floresta como sinal de enfrentamento da dor e da cama vazia, simbolizando essa solidão que fica em alguns finais.
6- Alligatorz
PIAUI é a primeira faixa feita por DJ Greem (C2C – Hocus Pocus) e Røn Puma (Caravan Palace) para apresentar sua nova banda “Alligatorz“, um projeto de baixo tropical, com vibe fresca e colorida, em que a exploração de ritmos latinos anda de mãos dadas com a assinatura indiscutível de ambos os artistas que fazem desta, uma máquina poderosa, que vai aquecer qualquer pista de dança do mundo.
7- Maielle
Maielle, de 23 anos, lançou seu segundo single “Malabarista”, que apresenta a mistura de beat e violão, convidando o ouvinte a relaxar e deixar um pouco de lado as expectativas sobre si mesmo.
“‘Malabarista’ surgiu muito naturalmente de um momento em que percebi que buscava tanto ser a pessoa perfeita para merecer amor, que não tinha nem mais tempo para conhecer alguém. Vi que, ao meu redor, muitos amigos da minha idade passavam pelas mesmas cobranças sobre si, inclusive o Davi, que foi o guia perfeito pra me ajudar a chegar no resultado que eu queria.” – diz Maielle sobre “Malabarista”.
8- Drew Schueler
‘Constelação’ foi meio que escrito nas estrelas. Mas em um sentido muito mais real, foi escrito por dois estranhos que se conheceram online. Em busca de um vocalista, DJ/artista baseado em Los Angeles, Johnny Chay enviou a produção inicial para o artista pop de Nashville Drew Schueler online. Schueler foi imediatamente inspirado pela emoção e profundidade do instrumental e rapidamente iniciou o processo de composição.
“Eu literalmente acompanhei as últimas seções vocais da música durante as férias no Havaí”, disse Schueler. “A parte mais louca de tudo foi logo depois que terminei de rastrear, fui em uma excursão de observação das estrelas e pude ver os anéis de Saturno e um punhado de constelações reais através de um telescópio profissional. Isso é que é um timing louco.“
9- Thiago Peixoto
“Interseção” marca uma dupla estreia na carreira de Thiago Peixoto: como compositor e handpan player. Músico de longa e intensa experiência nos palcos e nos estúdios como instrumentista e produtor, Thiago apresenta neste álbum um trabalho de feitio pop que se distingue pela luz própria de seus temas e por sua requintada construção sonora.
“Interseção” conecta os ritmos brasileiros a uma linguagem espiritual inspirada no yoga e na meditação: o álbum é uma prazerosa viagem pelas cadências do xote, forró, samba de partido alto e baião, combinadas entre si e com outras linguagens, como a do handpan, instrumento que o músico adotou como seu principal meio de expressão.
10- Seth King
Depois de ficar famoso na Indonésia no TikTok, Seth King está lançando seu segundo single “Pillow From Madrid” de seu próximo álbum de estreia.
“Pillow From Madrid” é uma canção maravilhosamente calma ou uma bomba de verdade ligeiramente assustadora, dependendo do lado da ansiedade em que você se senta. Foi escrito originalmente para uma ex-parceira que acalmava sua ansiedade de viajar pelo mundo e deixar sua família para trás segurando um travesseiro que comprou em Madrid. A música começou a ajudar a aliviar a ansiedade dela, mas depois do rompimento, a música tomou um rumo mais profundo quando Seth percebeu que essa música era uma caracterização dela e de todas as mulheres viajantes que ele já havia encontrado.