Ludmilla fala sobre boicote e anuncia que não se apresentará no Prêmio Multishow - Palco Pop
Música | Publicado por Lisley Cruz em 19 de outubro de 2021.
Ludmilla fala sobre boicote e anuncia que não se apresentará no Prêmio Multishow

Por meio de suas redes sociais, Ludmilla fez pública sua revolta a respeito de sua não indicação à categoria ‘Cantora do Ano’ do Prêmio Multishow. Devido à situação, a funkeira utilizou o Twitter para comunicar aos fãs sua negativa em participar do evento deste ano, que está previsto para o dia 08 de dezembro.

‘’Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao @multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano.‘’.

 Ludmilla foi indicada a outras duas categorias do prêmio, sendo estas: ‘Hit do Ano‘ por seu feat com Dennis e Xamã na música ‘Deixa de Onda’; e ‘Clipe TMZ do Ano’, por ‘Rainha da Favela’. Porém, a cantora desabafou que a indicação à almejada categoria ‘Cantora do ano’ significaria reconhecimento concreto de seu trabalho e representatividade de minorias sociais. 

‘’Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria “Cantora do Ano”. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação…’’, denunciou Lud, por meio de seu Twitter. 

Para comprovar seu comunicado, a rainha da favela lançou uma série de números referentes ao alcance de suas canções e deu exemplos de hits, que, segundo ela, estão na boca do povo.

‘’Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam!’’

Ela lamentou que, apesar de todo esse sucesso, desde 2019, não havia sido indicada a tal categoria. 

Foi em 2019 também que Ludmilla também levou para casa o prêmio ‘Música Chiclete’, fruto de sua canção ‘Onda Diferente’ com Anitta, Snoop Dogg e Papatinho. Vale lembrar que foi nesta ocasião que Lud recebeu uma série de vaias, ao subir ao palco, pela polêmica com Anitta, envolvendo a autoria da composição.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.