Emicida foi indicado ao Emmy Internacional 2021, com o documentário “AmarElo – É Tudo pra Ontem“, lançado pela Netflix em Dezembro de 2020.
A produção apresenta os bastidores do show realizado por Emicida no Theatro Municipal de São Paulo no final de 2019. Além das performances e a história por trás de cada música, todo o documentário aborda de uma maneira muito sensível a cultura Afro-brasileira e sua história.
Como disse o póprio artista.
O documentário joga luz numa parte da história do Brasil que foi invisibilizada e a que nem os próprios brasileiros tiveram acesso
Além disso, o documentário permite o público conhecer melhor o processo criativo do rapper, e sua intimidade. Emicida eleva o conceito de coletividade e apresenta colaborações gigantescas como a de Zeca Pagodinho e o baterista Wilson das Neves na música “Quem tem um amigo tem tudo”.
A indicação ao Emmy Internacional, não é a primeira, e esperamos que também não seja a última. O projeto foi vencedor do Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, no ano de 2020. Venceu também o Prêmio Multishow de Música Brasileira comoÁlbum do Ano
No Emmy a disputa é na categoria “Programação de artes”.
Os outros indicados são: “Romeo and Juliet: Beyond Words” (Reino Unido), “Nakamura-ya family 2020 Mattemashita” (Japão) e “Kubrick By Kubrick” (França).