Até aprender é uma carta de amor próprio que descreve o sentimento pós-término de um relacionamento, trazendo o empoderamento com a aceitação do fim.
Anna Pêgo é uma cantora/compositora mineira de 21 anos que acaba de chegar ao mercado com o lançamento do seu primeiro single “Até Aprender” e que tem tudo para ser a grande aposta da cena da nova mpb. Com sua voz doce e poderosa, a artista traz interpretações marcantes das músicas que canta, e aborda temas como relacionamentos, sob um ponto de vista da força e empoderamento feminino.
Tendo como uma de suas frases mais marcantes: “É que eu já me acostumei a não ser a direção do seu olhar”, Até Aprender carrega consigo a conformidade em perceber que o relacionamento acabou muito antes do fim definitivo e que já não há mais o pesar em vê-lo ir, uma vez que vale muito mais a pena se amar sozinho antes de buscar ser amado.
Com referências como Olivia Rodrigo, Olivia Dean e Billie Eilish, a artista afirma: “Sou uma pessoa extrovertida e espontânea, estes são dois dos meus pontos fortes. Sou forte e esforçada. Criativa; amo pensar em várias possibilidades e colocá-las em prática. Melancólica e dramática; o que mais me motiva a escrever é isso e sempre tento aproveitar esses sentimentos pra ser o mais verdadeira possível.”.
Confira:
O clipe de Até Aprender, contou com a direção de Alexandre Stheling, conhecido por ser responsável pelas produções audiovisuais da banda Lagum. Buscando trazer ao público uma identidade alegre e descontraída, o material foi filmado em uma locação com arquitetura pautada na reprodução de cafeterias norte-armericanas, com cores harmônicas e marcantes, além de cenas pelas ruas de BH. Como elenco principal, além de Anna, a presença do ator Juan Rodrigues abrilhantou ainda mais a produção trazendo vida, de uma forma pura e real, ao seu personagem.
Confira:
Um dos grandes pontos para a alta aposta na artista é que Anna inicia sua carreira com o selo No Santo Som, onde tem Túlio Airold e Mari Martins como seus empresários. Ambos são, atualmente, responsáveis pela carreira de artistas consolidados no mercado como OutroEu, Ana Gabriela e Gabriel Gonti, tendo um extenso histórico de trabalho com artistas como Anavitória, Tiago Iorc, Manu Gavassi, Vitor Kley e outros.
“Vocês não fazem ideia do quanto estou ansiosa por esse momento. Foi um processo de construção muito lindo e intenso, a gente se dedicou e se esforçou por esse resultado que, modéstia parte.”, afirma Anna Pêgo ao comentar sobre o lançamento de seu primeiro trabalho.