Palco Pop Indica: Top 10 artistas Groover no mês de Agosto - Palco Pop
Música | Publicado por Anderson Júnior em 1 de setembro de 2021.
Palco Pop Indica: Top 10 artistas Groover no mês de Agosto

Plataforma francesa ajuda a conectar músicos do mundo todo com mídias, gravadoras e influenciadores, garantindo feedback e cobertura em portais de notícias

Você é um artista da cena independente e quer ter sua música avaliada por gravadoras e influenciadores, ganhar destaque em portais especializados e receber feedback pelo seu trabalho? Então, o Groover Music foi feito para você!

Por meio de uma plataforma web inovadora, o Groover conecta artistas que desejam promover suas músicas com as melhores mídias, rádios e gravadoras que buscam talentos emergentes.

No Groover, os artistas podem enviar suas músicas diretamente para uma seleção de mídias, rádios e gravadoras de sua escolha, obter feedback e garantir cobertura em rádios, gravadoras, influenciadores ou portais de música, como o Palco Pop.

Veja a lista dos 10 melhores artistas que o Palco Pop foi convidado a ouvir e que merecem um espaço por aqui:

1- Fernando Malt

Amar é ser quem você é”, do cantor e compositor Fernando Malt, vem fazendo sucesso nas plataformas digitais desde o Dia dos Namorados. A canção resgata o amor próprio das pessoas, espanta o preconceito, traz harmonia e união a corações que se sentiam solitários e propensos ao esquecimento neste inverno.

“A ideia inicial era só fazer um vídeo simples para ‘Amar é ser quem você é’, mas acabou tomando uma proporção muito maior. O conceito do clipe é mostrar que você pode se sentir livre para ser quem é, e que a opinião de outras pessoas não te define, através de uma estética delicada e muito bonita

2- Diogo Ramos

Samba do Boncy é uma mistura de Samba Funk e Hip-Hop eletrônico, entrelaçados com letras em português, crioulo haitiano e francês. Pra dançar aos sabores de praia e de urbanidade moderna. A música foi criada através de um processo colaborativo entre Diogo Ramos, Bïa, Imposs e Boogát, todos artistas radicados em Montreal. Samba do Boncy é um ato político musical e uma homenagem ao jornalista Ralph Boncy, que muito contribuiu com a divulgação do multiculturalismo artístico em Montreal.

3- KingChefs and DragQueens

KingChefs and DragQueens é uma agência francesa para eventos gourmet e extravagantes com a primeira banda exclusivamente de DragQueens da França. Um dos talentos, Keiona é uma figura emblemática da cena Vogue, atua em todo o mundo e, dado ao seu nível de excelência, agora também é professora do ritmo. Este é um single solo onde foi criado um samba-enredo, título cativante e feito sob medida.

Com o produtor e fundador da trupe KingChefs e DragQueens, Philippe Quintin-Stern, a eletrizante Keiona descobre mais um talento: cantar. Entre dois lockdowns, Keiona foi até o Rio para dar uma masterclass e descobriu a cena Vogue brasileira, o que ela não esperava era que iria se apaixonar pelo dançarino Fernando que à mostraria toda a cultura brasileira.

4- Guto Pinheiro

Marina do Mar faz parte do álbum autoral, do cantor e compositor Guto Pinheiro, gravado durante o período da pandemia e lançado no início de agosto. O disco “Lá do Alto” é baseado especialmente no pop/reggae, com misturas interessantíssimas de samba, rock, xote. Além de trazer letras que contam situações diárias de amor, oferecendo um som estimulante e altamente melódico, o nome foi dado devido a todo o processo de escrita ter acontecido na varanda de sua casa.

5- Beatriz Bergman

A cantora e compositora paraense Beatriz Bergman marca sua estreia no pop brasileiro com o lançamento do seu primeiro single “Uma Saudade”. A canção tem uma linguagem bem atual, romântica e introspectiva, com o intuito de destacar os sentimentos óbvios e verdadeiros de amor e saudade e ressaltar a necessidade de aceitar o fim de um relacionamento amoroso e seguir em frente.

Para compor a música, Beatriz buscou referências como Anavitória, Mariana Nolasco, Bryan Behr, Ana Gabriela, Tiago Iorc e outros.

6- GOLDEY

“To the Moon” é uma canção de um pai para sua filha. Mantendo seu espírito infantil e uma nova visão do mundo ao seu redor, fazendo de cada pequeno momento uma lembrança inesquecível e vivendo uma infância feliz, entendendo que nada é impossível, Goldey ajuda sua filha a superar as dificuldades, até que ela chegue à lua. O cantor afirma que quer motivar a sua filha a acreditar nos seus sonhos e ter uma autoestima elevada.

7- Izaki Lima

Izaki Lima é um cantor-compositor baiano que tem influências de Pop, Mpb, Folk e Rock em suas canções. Essa mistura o permite fazer um Pop Leve diferenciado, com belas letras, melodias e uma voz suave que encanta o ouvinte. Seu novo single, “O Bem”, é uma canção de 2019 que estava esquecida pelo músico, mas que buscando por seus escritos e áudios para escolher o que produzir, se sentiu muito impactado pela música como um todo e quis gravar e passar essa mensagem para todos:

“Faça o bem aonde você for e o bem te protegerá / Sempre que alguém te ajudar, ela crescer e você multiplicar”, diz o refrão. A letra surgiu como um desabafo e como um lembrete de que a frustração e tristeza do momento pelo qual passava, era apenas uma pedra no caminho e que o caminho é longo, mas que fazer o bem aos outros é também fazer o bem a si, pois é um ato enriquecedor e motivador.

8- Bella Maria

A cantora ’pseudo-mineira’ Bella Maria aterrizou na última sexta, 20 de agosto, seu segundo single do ano: “Pega Aí Meu Adeus”. A letra divertida é um dialogo com aquela ex que insiste em voltar e sempre ‘conecta os pontos’, como uma forma de justificar a reconciliação. A música foi elaborada com uma vibe chill, o violão de nylon dá um clima bem relax e traz referências de lo-fi beats mesclados à origem MPB da cantora.

9- Di Panda

Faya é uma produção do cantor francês Di Panda, que atualmente está desenvolvendo o projeto “Mr Poyvalence” onde prometeu 1 título por mês até Março de 2022. A canção foi feita sob medida pensando em uma atmosfera de festa noturna.

10- HARBOR

HARBOR é uma banda pop/folk de Paris. Por meio de instrumentações espaçosas, épicas e dramáticas, a banda criou seu próprio caminho musical: uma viagem melancólica introspectiva que é baseada principalmente em guitarras. O videoclipe da canção “Rewind” é o lead-single que faz parte do primeiro EP do grupo que tem data de lançamento previsto para Outubro.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.