Nesta quinta-feira (12/08), a equipe jurídica de Jamie Spears, pai de Britney, apresentou por meio de documentos, ao Tribunal de Los Angeles, a renúncia do cargo de conservador da curatela financeira de Spears. Ainda na declaração, ele afirma querer trabalhar juntamente ao tribunal em uma transição ordenada.
Na documentação, o advogado reitera que, embora o patriarca Spears não concorde com a sua substituição e questione a mudança do tutor neste momento, ele alega não querer uma batalha judicial pública contra a filha.
Segundo o TMZ, a petição protocolada pelo advogado diz:
…“No entanto, mesmo que o Sr. Spears seja o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com sua filha sobre a continuação de seu serviço como curador seria do interesse dela. Portanto, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o Sr. Spears pretende trabalhar com o Tribunal e o novo advogado de sua filha para se preparar para uma transição ordeira para um novo curador.” …
O sr. Spears, também faz questão de se defender ao contar que salvou Britney quando ela estava “em crise, precisando desesperadamente de ajuda” há 13 anos, acrescentando:
“Ela não estava apenas sofrendo mental e emocionalmente, mas também sendo manipulada por predadores e em dificuldades financeiras. Sr. Spears veio ao resgate de sua filha para protegê-la.”
Ele ainda diz que nunca a forçou a fazer nada, incluindo performances.
O advogado de Britney, Matt Rosengart ,não se comoveu com a decisão de Jamie de renunciar, dizendo ao TMZ:
“Estamos satisfeitos, mas não necessariamente surpresos, que o Sr. Spears e seu advogado finalmente reconheceram que ele deve ser removido. Estamos desapontados, no entanto, por seus contínuos ataques vergonhosos e repreensíveis à Sra. Spears e outros.”
Além disso, ele reafirma a necessidade de continuarem as investigações sobre a conduta da figura paterna da cantora, nos últimos 13 anos, em que ele colheu um significativo patrimônio financeiro da filha.
Infelizmente, o regime de curatela continua vigente, mesmo sem o pai. Jody Montgomery é a atual responsável por cuidar de medicamentos e restrições pessoais de Britney. Hoje, o pai desistiu de estar na curatela apenas financeira mediante transição, ou seja, não é uma renúncia direta.