P!nk anuncia que pagará multa de time que se recusou a usar biquíni nas Olimpíadas - Palco Pop
Música | Publicado por Samantha Matias em 26 de julho de 2021.
P!nk anuncia que pagará multa de time que se recusou a usar biquíni nas Olimpíadas

Com o início das Olimpíadas 2020, um dos assuntos que vem ganhando mais destaque é sobre a sexualização das mulheres dentro do esporte, em especial com relação aos uniformes, e P!nk demonstrou apoio após saber da causa.

Recentemente a seleção feminina de handebol de praia da Noruega, recebeu um comunicado da Federação Internacional de Handebol (IHF) informando que a equipe havia sido multada, porque as atletas se recusaram a usar a parte inferior do biquíni e usaram shorts no lugar.

Estamos muito orgulhosos por fazer esse protesto, jogando de shorts em vez de usar a parte de baixo do biquíni exigida! Estamos impressionadas com a atenção e o apoio de todo o mundo!“, diz o time em publicação. “Muito obrigada a todas as pessoas que nos apoiam e ajudam a espalhar a mensagem! Nós realmente esperamos que isso resulte em uma mudança nesta regra absurda!“, disse a equipe de atletas

A multa que a seleção recebeu é correspondente ao valor de R$9.200 (cerca de 1500 euros), ou seja, €150 para cada atleta.

Para demonstrar seu apoio e sororidade, a cantora Pink anunciou em seu twitter que ajudaria a seleção feminina Norueguesa a pagar a multa.

“Estou MUITO orgulhosa da equipe feminina de handebol de praia da Noruega POR PROTESTAR AS REGRAS MUITO SEXISTAS SOBRE SEU ‘uniforme‘”, escreveu a cantora de 41 anos. “A federação europeia de handebol DEVE SER MULTADA POR SEXISMO. Muito bem, senhoras. Ficarei feliz em pagar suas multas por você. Continuem assim“ , disse Pink

Uma imagem vem circulando nas redes sociais, mostrando o evidente contraste entre os uniformes feminino x masculino. É visível em várias modalidades de esportes a constante sexualização feminina através dos uniformes.

Veja:

Os executivos da organização também se pronunciaram demonstrando apoio a luta feminina:

Estamos muito orgulhosos dessas meninas que, durante o Campeonato Europeu, levantaram suas vozes e anunciaram um basta!. Nós, da NHF, damos suporte e apoiamos vocês. Juntos, continuaremos lutando para mudar as regras das vestimentas, para que as jogadoras possam jogar com as roupas com as quais se sentem confortáveis”

As atletas da seleção feminina de handebol Norueguesa não foram as únicas que resolveram se opor a sexualização feminina durante as Olimpíadas deste ano. As atletas da equipe de ginástica alemã largaram os collants e utilizaram vestimentas de corpo inteiro, também conhecido como “full-body suit”.

Ginastas alemãs se apresentam com calças em Tóquio - Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.