Finalmente mais um passo foi dado para a liberdade de Britney Spears. Hoje (15), após muito sofrimento, a cantora foi autorizada a contratar um advogado própria para a disputa judicial para o fim de sua tutela.
A autorização foi concedida pela juíza Brenda Penny, da corte de Los Angeles, que liberou que a cantora contratasse Mathew S. Rosengart para assumir o cargo após a renúncia de Samuel Ingham, indicado pela corte.
De acordo com o canal de notícias NBC News, Britney Spears ficou emocionada durante participação por telefone na audiência e declarou que deseja abrir acusações formais contra os abusos de seu pai, Jamie Spears.
“Estou aqui para me livrar do meu pai e para acusá-lo de abuso em tutela”, desabafou Britney. “Essa tutela permitiu que meu pai arruinasse minha vida.”, afirma a cantora.
Nas redes sociais a cantora publicou um vídeo andando a cavalo e fazendo piruetas para celebrar a conquista e agradecer o apoio do público.
Ao ser confirmado como o novo advogado de Britney, Matthew afirmou que os documentos para o fim da tutela serão protocolados já nas próximas semanas e uma nova batalha judicial terá início no Tribunal Superior de Los Angeles.
Embora a audiência não tenha sido transmitida pela internet, como na última vez, alguns fãs conseguiram acompanhar o depoimento da cantora e, pelas redes sociais, contaram sobre o desabafo da artista sobre os abusos de seu pai.
“A meta deles era me fazer sentir louca e eu não sou”, disparou Britney Spears.
Britney Spears agradeceu o apoio dos fãs que esteve com ela por todo o tempo em que ela foi silenciada: “É por causa deles que eu estou aqui hoje, é por causa deles que eu tenho a força para falar contra minha família que me silenciou e silenciou meus fãs por anos”, declarou.