Como já era esperado, Olivia Rodrigo está dominando as vendas no balanço da metade do ano. E quem trouxe o resultado foi o RIAA (Recording Industry Association of America) que, nesta quinta-feira (01), divulgou os maiores destaques do ano.
Dentre os diversos lançamentos durante o ano, apenas 7 álbuns e 20 singles conquistaram certificados de ouro e platina, de acordo com a associação. O single em destaque foi “Drivers License” que ganhou o título de “Top Digital Single”.
Já em venda de álbuns, Olivia divide o pódio na categoria “top” junto a Justin Bieber. Entretanto, vale a pena ressaltar que o cantor lançou seu disco “Justice” alguns meses antes do “Sour”.
Estar entre os melhores lançamentos do ano, está sendo um sonho para Olivia Rodrigo:
“Minha vida mudou completamente em tão pouco tempo e, no entanto, tudo é o mesmo, e ainda estou apenas passando todos os dias no meu quarto escrevendo músicas e fazendo lição de casa. Mas é realmente incrível ter todas essas oportunidades incríveis e ser reconhecido por pessoas que admiro há anos. Tem sido realmente surreal”, declarou.
Confira os 9 single que ganharam certificado de platina, vendendo mais de 1 milhão de unidades: “No More Parties” (Coi Leray), “Anyone” (Justin Bieber), “Peaches” (Justin Bieber, Daniel Caesar, Giveon), “Rapstar” (Polo G), “Good 4 U” (Olivia Rodrigo), “Deja Vu (Olivia Rodrigo), “Leave The Door Opening” (Silk Sonic), Time Today (Moneybagg Yo) e “Saweetie” (Saweetie e Doja Cat).
Lorde fala sobre colaboração com Olivia Rodrigo
Em recente entrevista ao podcast “Kyle & Jackie” a apresentadora perguntou para Lorde se no futuro ela faria uma música com Olivia e Lorde não poupou elogios:
“Olha, não sei, eu não costumo fazer colaborações. Já faz anos que eu fiz uma, mas ela é tão doce. E eu realmente gosto de tudo o que ela anda fazendo. É tão legal o jeito como ela fala sobre o quanto a música é algo íntimo para ela”, afirmou Lorde.
Olivia Rodrigo já afirmou que Lorde é uma grande inspiração para ela e, em entrevista para a MTV, deixou claro sua admiração pela artista, onde contou o quanto ficou impressionada ao assistir um show da turnê “Melodrama Tour” de 2018.
“Foi como se sentir uma pessoa mudada e me lembro de ter pensado que queria fazer arte assim. Quero fazer arte como a Lorde. Eu chorei muito”, declarou.