Lil Nas X fez história ao se apresentar no BET Awards na noite do último domingo (28). O cantor entregou tudo, sendo um dos maiores destaques da premiação que celebra a cultura da comunidade preta, como o hip hop e black music.
O hit “Montero (Call Me By Your Name)” não poderia ficar de fora da apresentação. Com temática egípcia, Lil Nas X abusou de coreografias e no final de sua performance trocou beijos com um de seus dançarinos fazendo desta edição uma das mais marcantes da história do evento.
Confira:
Vale lembrar que estamos em junho, mês do orgulho LGBTQIA + e este foi um grande ato de coragem, visto que esta é uma premiação onde há um certo preconceito entre os artistas do gênero musical premiado e Lil Nas X quebrou as regras com um beijo homo afetivo sendo um grande marco.
Nas redes sociais, o público elogiou a apresentação e a representatividade que o cantor trouxe para o evento. No entanto, houve algumas críticas após a apresentação. Um internauta apontou a performance do cantor como um desrespeito a memória dos ancestrais da cultura africana.
“Não use da cultura africana para uma merda como esta!!!!”, disparou um usuário. “Respeite nossos ancestrais!”. O cantor não ficou calado e logo rebateu:
“Vocês realmente gostam de fingir que a homossexualidade não existia na cultura africana.”
Repercussão
Ainda que muito criticado, o cantor fez história na premiação e recebeu vários elogios, tendo uma repercussão positiva.