Confira todos os detalhes das revelações chocantes de Britney Spears sobre sua tutela - Palco Pop
Entretenimento | Publicado por Juliane de Paula em 24 de junho de 2021.
Confira todos os detalhes das revelações chocantes de Britney Spears sobre sua tutela

Britney Spears chocou a todos na última quarta-feira (23), ao romper o silêncio pela primeira vez ao falar sobre o fim de sua tutela, controlada por seu pai, Jamie Spears. A cantora contou as barbaridades que viveu nos últimos anos e afirmou que deseja que seu pai deixe de controlar sua vida.

A audiência aconteceu via zoom no tribunal de Los Angeles. Britney solicitou à juíza Brenda Penny que o testemunho fosse aberto, visto que “eles [donos de sua tutela] fizeram um excelente trabalho explorando” toda sua privacidade.

A cantora começou falando sobre sua rotina difícil de trabalho durante sua casa em Las Vegas, em que suas decisões não eram respeitadas.

“Quando eu disse não para um movimento de dança nos ensaios, foi como se eu tivesse plantado uma bomba enorme em algum lugar. E eu disse não, não quero fazer assim”.

Britney contou que foi forçada a trabalhar e comparou seu tratamento como um caso de tráfico sexual. “Na Califórnia, a única coisa parecida com isso é chamada de tráfico sexual, fazer alguém trabalhar contra sua vontade, retirar todos os seus bens, cartão de crédito, dinheiro, telefone, passaporte”, afirmou.

A artista ainda afirma que quer processar toda sua família, e seu desejo de compartilhar com o mundo tudo o que aconteceu.

Eu honestamente gostaria de processar minha família para ser honesto com você. Gostaria de compartilhar minha história com o mundo e o que eles fizeram comigo”

Controle da medicação

“Ele me tirou dos remédios normais que tomo há cinco anos. E o lítio é um medicamento muito, muito forte e completamente diferente do que eu estava acostumado. Você pode ter problemas mentais se tomar muito, se ficar mais de cinco meses. Mas ele me colocou nisso e eu me senti bêbado. Eu não conseguia nem mesmo ter uma conversa com minha mãe ou meu pai sobre qualquer coisa (…) Depois de dizer ao mundo todo que estou bem, é uma mentira. Não estou feliz, não consigo dormir, estou deprimida, choro todos os dias., declarou.

Manipulada pelo pai

“Durante o feriado de duas semanas, uma senhora veio à minha casa quatro horas por dia, sentou-me e fez um teste psicológico em mim. (…) Então, depois, recebi um telefonema do meu pai, basicamente dizendo que eu tinha falhado no teste ou sei lá o quê. ‘Sinto muito, Britney, você tem que ouvir seus médicos. Eles estão planejando mandá-lo para uma pequena casa em Beverly Hills para fazer um pequeno programa de reabilitação que vamos compensar para você. Você vai pagar $ 60.000 por mês por isso.’ Chorei ao telefone por uma hora e ele adorou cada minuto. O controle que ele tinha sobre alguém tão poderoso quanto eu – ele amava o controle para machucar sua própria filha 100.000%. Ele amou”, afirmou.

Forçada a usar método contraceptivo

De acordo com a cantora, ela não pôde realizar seu sonho de se casar nem mesmo ter filhos. Foi implantado um DIU, método contraceptivo, no corpo da cantora para que ela não engravidasse.

“Tenho um DIU em meu corpo agora, que não me deixa ter um bebê e meus tutores não me deixam ir ao médico para retirá-lo”

(Foto: Britney Spears e seu pai Jamie Spears)

Famosos declaram apoio a Britney Spears

Após o depoimento da cantora, vários famosos como Justin Timberlake, Mariah Carey e Halsey se manifestaram em apoio à artista.

“Depois do que vimos hoje, todos deveríamos estar apoiando Britney neste momento. Independentemente do nosso passado, bom e ruim, e não importa há quanto tempo … o que está acontecendo com ela não está certo. Nenhuma mulher deve ser proibida de tomar decisões sobre seu próprio corpo”, escreveu Justin.

Mariah Carey desejou pensamentos positivos à cantora e escreveu: “Nós te amamos Britney! Siga forte.”

Halsey também manifestou seu apoio à cantora e declarou: Espero de todo o meu coração que seja concedida para ela a liberdade de sistema abusivo. Ela merece isso mais do que tudo. Admiro sua coragem por se defender hoje.”

Situação de Britney após o depoimento

A jornalista Samantha Stark, do jornal The New York Times, afirmou que a cantora saiu do tribunal do mesmo jeito que entrou. Nenhum advogado e a juíza reconheceram o que Britney alegou. Ela saiu da audiência na mesma posição, com as mesmas pessoas que ela disse que estão abusando dela.

“Depois do depoimento dela, a juíza e vários advogados a parabenizaram por sua coragem. Nenhum deles reconheceu o que ela disse ou deu qualquer indicação de que investigariam suas alegações perturbadoras de abuso. Ela saiu da audiência na mesma posição, com as mesmas pessoas que ela disse que estão abusando dela, responsáveis por todos os aspectos de sua vida e finanças. Não houve nenhum plano de ação para o que virá a seguir”, afirma Samantha.

Vale lembrar que em 2007 a cantora viveu um período conturbado, e em 2008 passou a viver sob gerenciamento do pai. Nos Estados Unidos, o status de tutela é declarado quando uma pessoa não é considerada capaz de tomar decisões sozinhas. Dessa forma, sua vida nunca mais foi a mesma sendo privada de fazer diversas coisas.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.