Nos Estados Unidos, no mês de junho, além do orgulho LGBTQIA+ , também é celebrado o mês da música negra. E, por este motivo a BeyGOOD, instituição de caridade criada por Beyoncé, está homenageando diversos nomes da música negra em suas redes sociais.
O mais incrível de tudo é que Elza Soares se destacou dentre os homenageados. Conhecida mundialmente, Elza é um ícone da musica negra, no gênero samba e pagode.
“Celebrando o esplendor e criatividade de Músicos Pretos que influenciaram o mundo com sua arte”, escreveu a instituição BeyGOOD em sua publicação nas redes sociais
Elza Soares completou 91 anos nesta quarta-feira (23) e comentou em entrevista que a homenagem veio em forma de surpresa de aniversário.
“Gente, que maravilha essa homenagem. Adorei! Uma surpresa de aniversário das mais gostosas. A Beyoncé é fantástica, né? Mulher, mãe, artista potente que inspira muito os jovens e todos nós. Essa mulher me representa”.
A artista fez questão de demonstrar sua gratidão pelo “presente” inesperado, que foi a homenagem recebida feita pela BeyGOOD.
“Estou grata e feliz com essa lembrança dela e da instituição que ela toca. Nós, artistas pretas e pretos do Brasil temos que batalhar muito pra ganhar reconhecimento no nosso quintal, mais que os outros e é gratificante alguém lá de fora olhar pra gente com todo esse carinho. Ver a nossa gente aqui fazendo muito barulho por esse reconhecimento é gostoso também” disse Elza Soares em entrevista
Além da homenagem, Elza ganhará um documentário chamado “Elza Infinita” no canal GNT, previsto para novembro. O filme terá a presença do elenco do musical “Elza” encenando a história da cantora, além de uma entrevista exclusiva com a artista.