Brandon Alves e Jovem Niti lançam “Lembranças pt. 4”, faixa que encerra série sobre vivências afetivas - Palco Pop
Música | Publicado por Anderson Júnior em 11 de junho de 2021.
Brandon Alves e Jovem Niti lançam “Lembranças pt. 4”, faixa que encerra série sobre vivências afetivas

A parceria entre os artistas mineiros se destaca pela potência poética e sonora

Com uma mistura de neopagodão, R&B e trap, Brandon Alves lança nesta sexta-feira, dia 11, o single “Lembranças pt. 4”, uma parceria com o rapper Jovem Niti. A faixa encerra seu primeiro projeto autoral nas plataformas digitais que já conquistou cerca de 20 mil plays no Spotify e é uma sequência de canções inspiradas em vivências afetivas do artista.

Com um enredo todo feito a partir da música “Minha mulher da pele preta” de Jorge Ben, “Lembranças pt. 4” exala um clima tropical com muito romantismo e brasilidade. Produzida de forma independente e dentro do quarto de Brandon, a música utiliza instrumentos do samba, samba rock, samples de Jorge Ben e elementos que trazem a ideia de nostalgia e compõem uma paisagem sonora marcante. Um desses elementos são áudios da atriz Larissa Bocchino que recentemente participou do clipe de “Farol”, canção da banda mineira Daparte.

Segundo Jovem Niti, “Lembranças pt. 4” proporcionou uma experiência muito gostosa com relação ao samba. O rapper, que já tem o estilo musical como uma de suas inspirações, se destaca pela potência de suas letras. 

Foi uma das únicas vezes que eu escrevi uma letra já com o tema pré-determinado. Por ser o fechamento da série “Lembranças” do Brandon, ele me explicou todo o enredo e me deu a ideia do desfecho que ele queria para a história. Minha letra é toda pautada nisso, e traz também referências de todas as outras faixas da série. O ouvinte que for mais curioso pode buscar nas Lembranças 1, 2 e 3 as referências que usei pra minha letra!”, conta Jovem Niti.

Para Brandon, esse lançamento é o fechamento de um ciclo muito importante em sua carreira como produtor, compositor e intérprete: 

Me propus a fazer totalmente independente, contando com ajuda de alguns amigos, mas com grande parte do processo de estudo, aplicação e desenvolvimento feito sozinha […] o sentimento maior é de dever cumprido, realização e passagem para uma nova etapa […] um novo ciclo, mais maduro, mais focado, com mais certeza daquilo que posso fazer”.

Os artistas fazem parte de uma cena artística e cultural mineira que vem ganhando grande destaque nacional com nomes como Djonga, Lagum, Marina Sena sempre reafirmando a qualidade musical do estado.

SOBRE BRANDON ALVES

Multi instrumentista, o cantor e produtor musical mineiro Brandon Alves se destaca pela mistura harmoniosa de vários estilos em um só. Natural de Ponte Nova, o artista começou na música aos 14 anos no projeto social “Tim, Arte e Educação” e não parou mais. O maestro do projeto, reconhecendo sua desenvoltura, o apresentou à Corporação Musical Santíssima Trindade e lá Brandon ficou por cerca de sete anos como flautista e flautinista e, além de aprender a tocar violão, se aproximou do canto acompanhando os colegas de banda.

Em 2020 o artista iniciou seu primeiro projeto autoral nas plataformas digitais e já conquistou cerca de 20 mil plays no Spotify. Uma sequência de canções inspiradas em vivências afetivas, “Lembranças” chamou a atenção de nomes como Mahal Pita (27’:30’’), produtor e artista sonoro conhecido por trabalhos com BaianaSystem, Rico Dalasam e Giovani Cidreira, e Rick Bonadio (22’), produtor de grande reconhecimento na cena musical brasileira, que elogiou seu talento.

Nas redes sociais, Brandon vem ganhando cada vez mais notoriedade com seu carisma e criatividade nos arranjos. No TikTok o artista já acumula mais de 53 mil seguidores e ultrapassou a marca de 765 mil curtidas em seus vídeos musicais.

SOBRE JOVEM NITI

Natural de Viçosa, interior de Minas Gerais, Jovem Niti se aproximou da música cedo ao aprender a tocar violão com 13 anos, mas foi em 2017, aos 19 anos, que passou a enxergar a possibilidade de uma carreira artística. Em 2020, com a necessidade de pausa nos shows com sua banda “Projeto Originalmente”, o artista percebeu a oportunidade de dedicar tempo ao seu trabalho solo no rap e lançou mais de 10 músicas entre solos e participações.

Jovem Niti se destaca com uma poesia potente inserida na cena do rap mineiro que é reconhecida nacionalmente e a cada dia ganha mais palcos pelo Brasil. Com referências como Djonga, Black Alien, Froid e Sant, o rapper tem muito carinho pela poesia e o flow e seu objetivo é continuar trabalhando em obras que levem a intensidade de seus sentimentos e emoções para o público.

No Spotify, seus lançamentos populares já reúnem mais de 44 mil plays e nas redes sociais esse sucesso se repete, tendo acumulado mais de 55 mil visualizações em seus reels musicais nos últimos meses.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.