Na última semana, Pedro Sampaio estreou seu novo single “Atenção” em colaboração com Luísa Sonza. Após a estreia do videoclipe, seu perfil no Deezer cresceu em 56%, em comparação a estreia do seu último trabalho. Luísa Sonza também obteve um aumento de 27% na plataforma.
Após um levantamento dos dados de quais são as cidades mais possuem fãs estão dando plays na canção, pode-se listar São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. Estados Unidos, França, Irlanda e Rússia são os países que mais ouviram a faixa após o Brasil. Também se levantou informações sobre a faixa etária das pessoas que estão usufruindo deste trabalho: a líder é de 18 a 25 (51%), seguida de 26 a 35 anos (31%).
Se não ouviu ainda, escute agora:
A parceria entre Pedro Sampaio e Luísa Sonza
Pedro teve a ideia de criar um clipe recheado de referências ao clássico filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, que gosta bastante.
“Comecei a pensar sobre o que eu queria no clipe, como seria o cenário, a ideia, as cores e queria muito resgatar essas referências do filme. Tudo foi se desdobrando e resultou num processo lindo de assistir, incrivelmente interessante e que enche meu coração de orgulho”, diz Pedro.
Fernando Moraes, diretor que já trabalhou com diversos artistas, dentre eles Pabllo Vittar, Simone e Simaria, Luan Santana, Manu Gavassi e outros, foi convidado por Pedro para trabalhar com ele neste projeto, com o objetivo de que os dois se ajudassem nas gravações de “Atenção”, sendo esta a quinta parceria entre eles. “Sentadão”, lançado em 2019, foi a primeira colaboração deles juntos, criando assim, uma grande amizade e parceria profissional.
“Temos uma troca muito grande de referências, de filmes, de artistas que gostamos… E eu, como diretor, acho que é até fácil trabalhar com um artista tão talentoso quanto o Pedro, que traz ideias e sabe muito bem o que ele quer apresentar para o público. A nossa colaboração é de longa data, numa dinâmica muito boa. E é por isso que já estamos no quinto trabalho juntos”, disse Fernando.
Em parceria com Pedro Sampaio, ele dirigiu também os clipes de “Pode Dançar”, “Larissa” e “Fala Mal de Mim”.
Portanto, Pedro foi o responsável pela co-direção do clipe ao lado de Fernando e também pela direção criativa da música.
“Foi uma ideia bem ousada e acho que desses cinco últimos trabalhos que fizemos juntos, esse é o maior em questão de complexidade”, continua Fernando.
Todos os figurinos da produção foram inspirados no filme totalmente animado de Tim Burton, incluindo a criação esculpida por Pedro Sampaio, sendo uma forma de divulgar o trabalho nas redes sociais, como ele sempre faz. Além disso, foi possível perceber uma participação além de especial no clipe, Deep Roy, o ator que viveu os Oompa-Loompas no filme.
Assista o clipe: