Na manhã desta sexta-feira (07), DAY anunciou a triste notícia de que, infelizmente, seu pai faleceu devido a complicações da Covid-19. Ele estava entubado e acabou tendo uma parada cardíaca. A artista já havia feito um anúncio sobre o estado de saúde do pai e pediu oração para sua melhora.
Meu pai, infelizmente, não resistiu ao covid e suas complicações. Teve uma parada cardíaca. Meu pai morreu em decorrência de uma doença que já tem vacina. Difícil digerir essa informação, meu pai e outras mais de 400 mil pessoas nesse país“, escreveu ela.
Em texto publicado nas redes sociais, a cantora refletiu sobre seu sentimento neste momento difícil e sobre a relação que tinha com o pai:
“Difícil também porque sempre tive tanta dificuldade de falar sobre você ou até mesmo com você… E de um tempo pra cá eu finalmente fiz as pazes com o fato de me parecer com você. Só por agora eu entendi que, – por eu ter vivido a vida inteira presa -, na verdade, eu admirava a sua liberdade… Você nunca quis se prender a nada. Nunca, e ninguém te entendia, inclusive eu. Mas eu entendo agora“, refletiu.
Além disso, ela relembra o apoio que teve do pai ao assumir sua sexualidade.
“Você foi o primeiro dentro de casa, depois de ter me assumido lésbica, a olhar pra mim do outro lado da sala e falar ‘isso não muda nada, e se precisar te defender da maldade dos outros na rua eu vou te defender’. Essa imagem que vou guardar pra sempre no meu coração. obrigada. Te amo, e espero que você esteja livre como nunca antes agora, do jeito que você gosta“, completa a cantora.
A equipe do Palco Pop deseja nossas condolências para DAY e todas as famílias que perderam seus entes queridos para a Covid-19.