A atriz, que interpreta na série uma advogada especialista em direitos humanos, precisou enfrentar o medo da Covid-19 durante a gravidez para dar vida ao personagem
Foto: divulgação/ Ari Prensa
Na última terça-feira (27), o Palco Pop participou de uma coletiva com a Dulce María, que contou um pouco sobre seu trabalho na segunda temporada da série ‘Falsa identidade’, que chegou hoje (28) ao catálogo da Netflix Brasil com cerca de 80 episódios.
As gravações de sua personagem começaram em janeiro de 2020 e precisaram ser interrompidas por causa da pandemia. Em julho, quando retornaram, Dulce estava grávida e enfrentou o desafio de atuar sozinha para finalizar o trabalho.
“Foi muito interessante, pois gravei algumas cenas sozinha no chroma key. Tinha que atuar sozinha, foi um desafio muito grande atuar assim, sem o retorno dos meus colegas.”
Victoria Lamas, personagem interpretada por Dulce María na trama, é uma advogada especialista em direitos humanos que auxilia os protagonistas Diego (Luis Ernesto Franco) e Isabel (Camila Sodi) e luta pelas mulheres.
“Victoria é uma advogada que quer fazer justiça. É bom querer fazer justiça. Perdeu toda a família e sofreu muito. Mas é uma mulher muito forte e valente […] É algo diferente do que eu já havia feito. Ela é mais sóbria, mais séria, mais introspectiva. Ela é muito mental, sempre analisa a todos. É um projeto mais duro, mais denso. Uma personagem interessante da qual espero que a desfrutem”.
A atriz, que ganhou o coração do brasileiros com a personagem Roberta da novela Rebelde e teve seus solos no RBD como destaque no país após a liberação da discografia do grupo, ainda falou sobre as semelhanças com a personagem:
“Somos muito diferentes, mas essa parte de querer fazer o seu, tudo por seus ideais e seus sonhos, querer fazer o bem, apesar de todo o mal que já tenha passado, se levantar e continuar acreditando, acho que nos parecemos nisso.”
“Sou uma mulher empoderada, que defende seus direitos. Ela não tem medo por ser mulher e acho que isso também é algo bom para as pessoas que veem a série. Victoria me ensinou que precisamos ser uma pessoa valente, que não devemos ficar calados. Algo bonito nela é que apesar de todo mal, toda a dor, ela voltou a ser humana, buscando coisas boas. E não é sobre vingança, mas em fazer justiça.” – completou Dulce.
SOBRE A SÉRIE ‘FALSA IDENTIDADE’
Diego e Isabel não se conhecem, mas fogem de casa no México e fingem ser um casal para escapar de traficantes de drogas que estão atrás dele e do marido violento dela. – sinopse Netflix Brasil.
A trama televisiva gira em torno de dois personagens que precisam assumir a identidade de uma casamento sólido para fugir de problemas do passado e seus inimigos. Produzida pela Telemundo, sua primeira exibição aconteceu em 2018 e de lá pra cá ganhou o mundo, entrando também para o catálogo da Netflix.