Clara x Sofia e coletivo qnipe divulgam cover de “Tremendo Vacilão” - Palco Pop
Música | Publicado por Maria Eduarda Carvalho em 8 de abril de 2021.
Clara x Sofia e coletivo qnipe divulgam cover de “Tremendo Vacilão”

A versão completa do cover estará disponível nas plataformas digitais nesta sexta-feira (9)

Depois da produção de versões indie de músicas como “Musa do verão” do Felipe Dylon, “Se ela dança, eu danço” do Mc Leozinho e “Glamurosa” do Mc Marcinho (em parceria com Ber Pasquali da banda Jovem Dionísio), o coletivo multimídia Qnipe realizou mais um trabalho. O grupo, que recria hits dos anos 2000 em versões contemporâneas, produziu, juntamente do duo Clara x Sofia, um cover da música “Tremendo Vacilão”, da cantora Perlla.

Para a criação dessa nova versão, foram usados violão, guitarra, baixo, programações de beat, synths e teclados. Os vocais foram feitos por Daniel Moreira, vocalista da banda Chico e o Mar, e as cantoras Clara e Sofia. Tanto a produção musical quanto a audiovisual foram realizadas remotamente, ou seja, cada membro do projeto em sua casa.

“Para produzir essa versão, pensamos na Chanel do Frank Ocean em um cruzamento com os grooves da hot tube DREAM Machine do tobi lou/You Sad da Tkay Maidza. A gente está ouvindo muito grime e drill, logo tem um pouquinho de influência dessas cenas também, principalmente nos baixos”, conta os produtores George e Gabriel. 

No dia oito de março, os integrantes do Qnipe e Clara x Sofia compartilharam em suas redes sociais o vídeo do Qnipe Sessions #6. A repercussão foi tão grande que a própria Perlla, cantora da música original, fez elogios à nova versão.

 “Como boas fãs do universo dos anos 2000, ficamos animadíssimas e extremamente nostálgicas em gravar essa versão. Poder reviver um clássico desses dando a nossa pitada e interpretação foi muito especial. A produção dos meninos do Qnipe é um encontro perfeito e bem peculiar dos Millennials com a geração Z. A versão está ousada e nostálgica ao mesmo tempo! Esperamos que gostem e sintam o calorzinho dos velhos e bons tempos!”, comentou Clara e Sofia. 

A versão completa do cover de “Tremendo Vacilão”, produzida pelo coletivo Qnipe e Clara x Sofia, estará disponível nas plataformas de streaming nesta sexta-feira (9).

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.