Nesta terça (30), foi divulgado que a Betty Labs, criadora do Locker Room, uma plataforma de áudio em formato ao vivo que está modificando a forma da abordagem sobre esportes entre os insiders e fãs que falam sobre esportes, foi adquirida pelo Spotify.
Segundo uma declaração realizada pelo próprio Spotify, essa aquisição está fundamentada no trabalho em produzir os “formatos futuros de áudio” e a intenção é agilizar a entrada do Spotify no meio de áudio ao vivo. Ainda não foram publicados os termos da transação.
No evento de estreia do “Stream On” no último mês, o Spotify analisou a jornada da criação, prometendo interatividade a partir dos investimentos feitos para desbloquear mais competência de áudio.
“Criadores e fãs têm pedido formatos ao vivo no Spotify e estamos animados que, em breve, iremos disponibilizá-los para centenas de milhões de ouvintes e milhões de criadores em nossa plataforma”, falou o Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Oficial do Spotify, Gustav Söderström.
“O mundo já se volta para nós em busca de música, podcasts e outras experiências de áudio únicas, e esta nova experiência de áudio ao vivo é um complemento poderoso que irá aprimorar e estender a experiência on-demand que oferecemos hoje”.
A empresa irá investir e crescer muito o Locker Room em uma experiência de áudio em live personalizada para um enorme número de criadores e fãs nos próximos meses. A partir disso, o Spotify irá oferecer uma grande diversidade de esportes, música e programação cultural, e também muitos recursos de interação que possibilitam os criadores de estarem conectados com o resto das pessoas ao mesmo tempo.
Eles planejam oferecer aos profissionais do esporte, escritores, músicos, compositores, pessoas de podcasts e outras personalidades do mundo todo para realizarem debates em tempo real, discussões, perguntas que todos sempre quiseram fazer a eles diversas outros quadros.
A Betty Labs, de acordo com o Spotify, é um time revolucionário de engenheiros, desenvolvedores, pensadores de produtos e apaixonados por esportes focados na criação de experiências totalmente novas em tempo real.
No começo, o Spotify foi apoiada pela Lightspeed Venture Partners e, há pouco tempo, pela GV e a Precursor Ventures, pela primeira vez mostrou o Locker Room para os apaixonados por esportes em outubro de ano passado.
Pensando já nos próximos passos, o Spotify vai desfrutar das informações, insights e do potencial na experiência do usuário para produzir um complemento cheio de promoções em tempo real e prontos para usuários e criadores de todos os países.
“Estamos entusiasmados em unir forças com o Spotify e contribuir para a construção do futuro do áudio – investiremos mais em nosso produto, abriremos a experiência para o público do Spotify, diversificaremos nossas ofertas de conteúdo e continuaremos expandindo a comunidade que construímos,” disse Howard Akumiah, o fundador e CEO da Betty Labs.
“Com o Spotify, continuaremos a oferecer o melhor lar para os fãs de esportes e usar as lições que aprendemos ao longo do caminho para criar o destino final para conversas ao vivo sobre música e cultura.”
O Spotify também lançou a tempo neste mês o “Loud and Clear”: uma breve uma explanação de como é o processo de pagamento e todos os fatores envolvidos. Eles disseram que a plataforma “visa aumentar a transparência, compartilhando novos dados sobre a economia global de streaming e quebrando o sistema de royalties, os players e o processo”.