5 mil pessoas assistem show na Espanha para testar eventos pós-pandemia - Palco Pop
Entretenimento | Publicado por Juliane de Paula em 29 de março de 2021.
5 mil pessoas assistem show na Espanha para testar eventos pós-pandemia

No último sábado (27), aconteceu um show da banda Love of Lesbian, em Barcelona, na Espanha, que reuniu um público de 5 mil pessoas, sem nenhum distanciamento social para testar eventos pós-pandemia.

Apesar de não haver distanciamento, todos os participantes precisaram usar máscara e passar por um teste de Covid, incluso no valor do ingresso, antes de entrar na arena. O objetivo era causar uma aglomeração, propositalmente.

Bem-vindos a um dos shows mais emocionantes de nossas vidas!”, comemorou o vocalista da banda, Santi Balmes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Love of Lesbian (@loveoflesbian)

Embora o show tenha sofrido um atraso devido aos controles sanitários, o teste foi considerado um sucesso. “Foi espetacular. Nos sentimos seguros em todos os momentos. Estávamos na primeira fila e foi algo de que sentimos muita falta”,  declarou o publicitário Salvador, de 29 anos, à agência Reuters após participar do show teste.

Segundo os organizadores do evento, é mais seguro estar neste show do que andar na rua, por exemplo, já que todos fizeram testes.

Como foram feitos esses testes de Covid?

Os testes usados neste caso foram de antígenos, que, assim como o teste PCR, identificam o vírus em pessoas que apresentam sinais ou sintomas consistentes de COVID-19 e também em pacientes assintomáticos.

Os testes de antígenos não precisam ser analisados em um laboratório, diferente do PCR que pode levar horas até apresentar os resultados.

Os testes foram feitos em três lugares de Barcelona por 80 enfermeiras, todas equipadas de acordo com a norma de segurança. Após 10 a 15 minutos depois de fazerem o exame, os participantes recebiam os resultados em um aplicativo no celular.

Por volta do meio-dia, 3 das 2,4 mil pessoas que já haviam feito o teste receberam um resultado positivo para o Covid-19, e uma delas havia tido contato com um caso positivo. Sendo assim, elas não puderam participar do evento e receberam o reembolso do ingresso.

Vale lembrar que na Espanha ainda há pandemia, porém está mais controlada. O gráfico mostra que lá há 300 mortes diárias. Em fevereiro, o número chegou a mais de 3.000, assim como no Brasil. No entanto, foram tomadas medidas mais rígidas para o controle da pandemia, assim diminuindo o número de infecções.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.