Rafa Bicalho lança seu novo single "Só Você Me Ligar" e chama atenção pela voz marcante - Palco Pop
Música | Publicado por Juliane de Paula em 18 de março de 2021.
Rafa Bicalho lança seu novo single “Só Você Me Ligar” e chama atenção pela voz marcante

Rafa Bicalho acaba de dar mais um passo em sua carreira ao lançar seu novo single “Só Você Me Ligar“, que fala sobre as ironias de um período pós término.

 “A gente tenta se enganar fingindo ter superado, mas nem nós mesmos acreditamos“, conta Rafa. A canção ganha ainda mais força com o contraste entre a letra levemente melancólica e o instrumental Indie Pop animado, o que faz com que a vibe seja mais única e original.

Só Você Me Ligar” é o terceiro single do artista a ser adicionado em playlists editoriais do Spotify (Sala de Estar, Indie Brasil. Some, Manhã Relax. Só Você Me Ligar, Indie Brasil). A canção teve o melhor desempenho nas primeiras 24 horas nas plataformas digitais dentre todas as suas músicas.

Confira o videoclipe:

Rafa Bicalho é um cantor/compositor de 18 anos, natural de Divinópolis/MG, que começou a tocar violão aos 7 anos de idade, por influência do pai. Não muito tempo depois, percebeu que se expressar através da música era um de seus passatempos preferidos, fosse no violão ou em qualquer outro instrumento que tentava tocar por diversão.

Com 16 anos começou a produzir suas músicas em casa, e pelos próximos anos experimentaria diferentes formas de gravar e produzir. Em 2019 lançou seu primeiro single “Sala de Estar”, que hoje conta com mais de 120 mil streams no Spotify.

Desde o lançamento de seu primeiro projeto, o cantor vem construindo seu público nas redes sociais e nos shows antes da pandemia. Inspirado pelo movimento global da música Indie, caracterizado pela filosofia “faça você mesmo”, o cantor atua como compositor, instrumentista e produtor em todas as suas músicas.

(Foto: Divulgação)

Pedro Calais, da Lagum, se surpreende com o talento de Rafa

Pedro Calais, vocalista da Lagum, foi uma das pessoas que se surpreendeu com o talento do artista ao receber em primeira mão o seu novo single. “Ele manda benzão nas composições e já tem uma identidade, o que é muito importante. O que eu achei maneiro é que a voz do Rafa é muito diferente, ela é mais para o grave, mais fechada. Essas coisas que tornam ele diferente fortalecem muito como artista no meio do todo.” – afirma Calais.

Rafa chega com um talento único e como uma grande aposta para o movimento que estamos vivenciando no mercado da nova mpb. O gênero está batendo números impressionantes nas plataformas de música e no YouTube e abrindo espaço para jovens artistas como ele.

O som do jovem e as composições com influências da nova MPB, e de artistas da cena de pop rock de Minas, como Lagum e Daparte, tomam uma direção um pouco menos acústica dessa vez.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.