O EP da banda de indie pop reafirma a força e a qualidade musical da cena cultural mineira; lançamento é na próxima quarta (10)
Considerada um dos nomes promissores da cena musical mineira, sendo mencionada por Pedro Antunes na Rolling Stone como ‘uma preciosidade vinda de Belo Horizonte’ e por Renan Bernardi no TMDQA como ‘um nome para se dar atenção aos próximos lançamentos’, Chico e o Mar lançará na próxima quarta, dia 10, o EP “sdds” às 20h no Spotify. Nas demais plataformas o trabalho chega às 00h do dia 11, quinta-feira.
Com quatro faixas e a temática de amizade, inspirada pelos sentimentos de amor, carinho e nas fases das relações, “sdds” é o primeiro EP da banda mineira de indie pop. A produção surgiu como um agradecimento pelo sucesso e apoio na campanha de financiamento coletivo que aconteceu ano passado para a realização do primeiro álbum previsto para o segundo semestre de 2021.
A banda acredita que os relacionamentos sempre passam por quatro fases que foram trazidas para a narrativa do EP, de forma direta e metafórica, como: acolher, foi mal, sdds e 0601.
Pre save “sdds”: Chico e o Mar | EP “sdds” (ffm.to)
FAIXA A FAIXA
“acolher é quando admiramos profundamente uma pessoa a ponto de nos inspirarmos, mas entendemos que foram momentos difíceis que a construiu.
foi mal é um pedido de desculpas. Fala sobre o momento em que começam as primeiras discussões e precisamos de um tempo para respirar, aquele momento em que começamos a nos afastar.
Então vem sdds com um sentimento nostálgico de quando começamos a sentir falta e queremos a pessoa na nossa vida de novo. Mas essa também é sobre se encontrar, sobre entender que também somos importantes para as relações.
E para fechar, 0601 fala sobre tomar decisões, a responsabilidade que temos sobre elas e como muitas vezes esquecemos que precisamos de pessoas.” descreve Guilherme Vittoraci, guitarrista da banda.
Para além das letras, a dinâmica, as notas, as variações e cada pulso foram pensados com a intenção de transmitir sentimentos e despertar sensações. O objetivo é trazer quem escuta o EP para dentro da história.
A Chico e o Mar constrói sua autenticidade ao misturar diversos estilos em um só. Do indie americano até o pop brasileiro, a banda traz consigo uma forma concisa de impacto com suas canções todas em português e, ao mesmo tempo, abraça a sensação de juventude. Neste trabalho as principais influências foram Leon Bridges, Paramore, COIN, Wallows, The 1975 e Hippo Campus.
SOBRE A CHICO E O MAR
Nascida em novembro de 2018, a banda, mesmo tão nova, já demonstra uma identidade visual bem madura e construída, trazendo um conceito brasileiro e harmônico, mas que não esconde suas inspirações no pop-rock americano/britânico. São, desde o início, acompanhados por uma equipe sendo formada por produtores, ilustradores, videomakers e fotógrafos que juntos constroem o conceito da produção audiovisual e o impacto midiático intencionado pelo grupo.
Formada por Daniel Moreira (voz/guitarra), Caio Gomes (bateria), Guilherme Vittoraci (guitarra/backing vocal) e Gustavo Vittoraci (teclado/backing vocal), em apenas dois anos a banda já ultrapassou 260 mil plays no Spotify e 50 mil visualizações em seu canal no YouTube.
Conrado
mar 10, 2021 @ 17:55:25
Nossa, muito bom!!!!