Palco Pop Indica: Artistas independentes do Clubhouse - Palco Pop
Música | Publicado por Anderson Júnior em 7 de março de 2021.
Palco Pop Indica: Artistas independentes do Clubhouse

Conhecer bandas novas ou mesmo um artista solo, que realmente nos faça ficar envoltos em suas histórias, pode ser uma tarefa difícil em meio a tantas informações. Porém, estamos aqui para te ajudar nessa missão! Todo mês apresentaremos a vocês diferentes artistas do cenário independente que fazem parte da nossa sala no Clubhouse “Artistas Independentes e a Mídia”.

Clubhouse é a nova rede social do momento. Disponível apenas para iPhone (iOS) e ainda em fase de testes, o novo app alcançou grande popularidade nas últimas semanas e chamou a atenção inclusive de Mark Zuckerberg, CEO do FacebookElon Musk, Oprah Winfrey e Ashton Kutcher.

O Palco Pop é um site que tem também como próposito divulgar e compartilhar conteúdos de artistas independentes. Acreditamos que nós como portal de notícias precisamos dar visibilidade para que os novos artistas possam atingir novos públicos e alcançar seus sonhos.

Hoje viemos indicar alguns artistas que chamaram nossa atenção durante um bate papo na nossa sala no Clubhouse “Artistas Independentes e a Mídia“. Acreditamos que todos a seguir tem um enorme potencial para crescer na indústria!

Rafa Bicalho

Rafa Bicalho tem 18 anos, é cantor, compositor, instrumentista e produtor. Iniciou sua carreira em 2019, lançando músicas inteiramente produzidas por ele em casa, inspirado pela filosofia do “do it yourself” do movimento indie.

Em 2020, no período pré pandemia, fez 2 shows com banda de apoio para divulgar o lançamento do single Sala de Estar, que hoje conta com quase 130 mil streams e 81,5 mil ouvintes no Spotify.

O cantor acaba de lançar seu novo single, Só Você Me Ligar, que já chega acompanhado de um videoclipe no Youtube. Com uma sonoridade dançante e uma letra contrastantemente sentimental sobre não conseguir superar alguém, o single teve o melhor desempenho nas primeiras 24 horas nas plataformas digitais dentre todas as suas músicas.

Barthel

Barthel, Indie\MPB, Jaboatão dos Guararapes, começou as atividades em meados de 2016, e chega agora com seu novo single “Oh Linda“.
A canção traz a tona as raízes regionais da banda, em especial o carnaval de Recife e Olinda. A temática está presente em toda a canção, seja na sonoridade, com elementos do maracatu, sanfona e guitarras características ou em trechos como: “Sou carcará… \ Sou a La Ursa e quem não dá é pirangueiro” e “Nos Quatro-Cantos a gente troca esse chamego \ ouvindo o axé passar”, onde a cultura do carnaval de rua e os costumes locais viram poesia e são incorporados com tanta propriedade por quem vive e perpetua essa cultura tão rica.

Luiza Meiodavila

Foto: Zé Victor Torelli

Luiza Meiodavila – adaptação livre do alemão Mitteldorf – nasceu e cresceu na zona sul de São Paulo, onde desde cedo teve contato com a música. Aos 19 anos ingressou em um bacharelado em performance na Faculdade Souza Lima & Berklee, onde se aprofundou no mundo do jazz e da música brasileira, materializando esse período de imersão no estudo em seu primeiro disco “Florescer”. 

Em 2020 chegou aos cinemas brasileiros o filme “Vou Nadar Até Você”, estréia de Bruna Marquezine como protagonista nas grandes telas. O filme conta com duas canções interpretadas por Luiza: “Babe, I’m Gonna Leave You” e a uma composição própria para Ophelia, personagem de Bruna. Afastada dos palcos por conta da pandemia, nasceu o single “Lugar Intocável“, canção introspectiva que convida o ouvinte para um momento de respiro.

Matheus Dalmaso

Matheus Dalmaso é um artista de 25 anos, natural de Curitiba, que tem um envolvimento com a música desde criança, onde aprendeu a tocar inúmeros instrumentos.

O artista lançou sua primeira música “Tu Encanta” no ano passado, e essa musica, como a maioria que o mesmo escreve, foi criada sem pretensão em um momento em que brincava com o violão e de repente o refrão surgiu

Agora em março o cantor lançará seu segundo single “Te Vi, Sorri“.

Jonna

Nascido na cidade de Itanhem-BA, Jonna é uma nova voz do pop brasileiro, que acaba de lançar o seu primeiro trabalho autoral “Borboletas”. Com mais de 20 anos dedicados a arte e a música, Jonna sempre usou seu talento como uma ferramenta para aproximar e tocar pessoas. Sua determinação e amor ao que faz acabaram dando origem a inúmeras canções que tem emocionado muitas pessoas.

“Procuro usar a verdade como matriz primaria em minhas composições” – afirma o artista.

Mudriniz

Mudriniz iniciou seu desenvolvimento artístico aos 13 anos com a dança de salão. Sua experiência de palco advém de suas apresentações e participação em concursos de dança.

Com o intuito de se lançar no mercado popular nacional, Mudriniz apresenta seu primeiro single intitulado ‘Sei cuidar de mim’. A composição independente relata o processo de autovalorização do artista após um término de relacionamento. Já o videoclipe, pra lá de colorido, foi construído a partir de um estudo derivado da psicologia cognitiva comportamental. A tese divide a autoestima em 5 áreas de desenvolvimento, sendo elas: área afetiva, área corporal, área laboral, área cognitiva e área social.

“O desafio de ser artista independente está no processo de desenvolvimento. Tirar do papel, com pouco recurso financeiro o que parece ser um sonho solitário, sendo humilde para aprender e se adaptar”, afirmou Mudriniz em sua live de lançamento no Instagram.

Se você é um artista independente e quer compartilhar seu trabalho com nossa equipe, envie um email para contato@palcopop.com com uma descrição sobre você, um release do seu lançamento, o link do material e fotos na horizontal em alta qualidade.

Não deixe de nos seguir no Clubhouse no perfil @boasorteandy, onde estamos fazendo as seleções de artistas. Estamos a disposição!

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.