O ex-marido de Britney Spears, Kevin Federline, revelou a situação atual da cantora através de um comunicado, após o lançamento de seu novo documentário, “Framing Britney Spears”, que trata sobre a tutela da artista que vive uma vida restrita imposta pelo seu pai.
Mesmo não querendo se envolver na polêmica da tutela de Britney, Kevin Federline afirmou que aprova a atual cuidadora da cantora, Jodi Montgomery. O advogado de Kevin, Mark Vincent Kaplan, enviou um comunicado para o portal E! News sobre a situação.
“Kevin não tem nenhum envolvimento em relação a Britney e seus advogados pedindo para remover Jamie Spears do cargo de tutor. Ele ficou de fora das questões da tutela. Ele acha que Jogi Montgomery fez um trabalho admirável e não tem outra posição a declarar em relação à tutela”, declarou o advogado.
Atual cuidadora de Britney Spears
Jodi Montgmomery é a atual cuidadora de Britney, que assumiu a tutela temporária da cantora em setembro de 2019, por causa de questões da saúde de seu pai, Jamie Spears.
No entanto, após a decisão, a cantora rejeitou o retorno do pai ao cargo, revelando ter até medo dele e iniciou uma batalha legal contra o retorno de Jamie, segundo seus advogados.
Em agosto de 2020, a equipe jurídica de Britney defendeu o direito da cantora permanecer com sua tutora e a Bessemer Trust Company fosse nomeada conservadora do seu patrimônio. Porém, em novembro o juiz determinou o pai da cantora como co-tutordo espólio.
Vale lembrar que, desde de 2008, Britney Spears vive sob a tutela de seu pai e empresas designados por ele, impedindo a artista de tomar suas próprias decisões, além de internações em clínicas de reabilitação.
Envolvimento de Kevin Federline na vida da cantora
Em 2019, Kevin Federline fez um acordo com a cantora e detém 70% da guarda dos filhos. Na divisão anterior a guarda era dividida em 50% para cada um.
A situação mudou após o pai da cantora ser acusado de agredir seu filho, Sean. Dessa forma, Kevin conseguiu uma ordem de restrição e Jamie não se encontra com os netos desde 2019.
“Kevin desfruta de toda a extensão da custódia que ele tem. Ambas as partes estão trabalhando bem na troca de custódia”, afirmou o advogado do ex-marido da cantora.