Nesta quinta-feira (11), aconteceu o Billboard Women In Music Awards 2020, a premiação celebra as mulheres na indústria musical estadunidense. A anfitriã da noite foi Teyana Taylor, que comentou sobre os vários acontecimentos importantes e mulheres de destaque que tivemos em 2020.
A cerimônia teve participações de Dua Lipa, Jennifer Lopez, Jessie Reyez, Chloe x Halle, Dolly Parton e Cardi B, que abordaram temáticas sociais como a justiça racial e o voto.
“Elas até inspiraram velhos brancos a fazer o desafio‘ WAP ’TikTok, chile! Veja, enquanto o mundo estava fechado, essas mulheres estavam de pé, fazendo o que as mulheres fazem de melhor: indo para o trabalho e pegando o dinheiro. ”, disse Teyana
A abertura da noite ficou responsável por Dua Lipa que cantou “Boys Will Boys”, a faixa fala sobre a disparidade no padrão social do crescimento de garotos e garotas. “Meninos vão ser meninos e meninas vão ser mulheres”, diz o refrão.
Logo depois, o senador democrata Bernie Sanders realizou um discurso elogiando a cantora, por seu ativismo. Então, ela recebeu o prêmio Powerhouse.
“Ela disse em alto e bom som com suas ações que agora é a hora de lutar por um futuro melhor para todos. Ela está lutando por jovens, mulheres, refugiados, a comunidade LGBTQ. … Ela está levantando a voz para comandar uma mudança real. É claro para mim que ela sabe que as regras têm que mudar, que é hora de novas regras criarem um mundo que funcione para todos nós e não apenas para os muito ricos.”, disse o político ao homenageá-la, fazendo referência ao hit “New Rules”
Beyoncé entregou de “Estrelas em Ascensão” para as suas “afilhadas”, Chloe x Halle. A Queen B fez um pequeno discurso elogiando as meninas.
“Senhoras, estou muito, muito orgulhosa de vocês”, disse ela. “Você fez isso com autenticidade, com graça, com talento puro. E você conseguiu brilhar em cada sala que você entra. E eu sempre vou te amar”, disse a cantora.
Além disso, Chloe x Halle arrasaram na performance de “Baby Girl”, do álbum “Ungodly Hour”.
Miley Cyrus homenageou sua madrinha, Dolly Parton. Ela realizou um discurso sobre a carreira do ícone do country e dona dos sucessos “I Will Aways Love You” e “Jolene”. Em sua fala, Miley ressaltou um momento histórico em que Dolly recusou a música, que virou um hit na voz de Whitney Houston.
Maluma foi convidado para homenagear Jennifer Lopez, que recebeu o prêmio de Ícone do ano.
O grande destaque da noite do Billboard Women In Music Awards foi Cardi B. Ela ganhou o prêmio de “Mulher do Ano” e realizou um discurso incentivando as meninas a seguirem seus sonhos. Além disso, A rapper contou sobre sua trajetória na indústria musical.
“Ao longo dos anos, se você ouvir minha mixtape, se ouvir minha música agora, eu progredi porque queria progredir. Quero ser o melhor que puder em tudo o que fizer ”, disse ela. “A vida é realizar seus sonhos. Mas, para tornar seus sonhos realidade, não pense que vai vir e cair do céu em seu colo. Você realmente tem que trabalhar. Você tem que ser ambicioso, tem que fazer contatos, tem que se tornar melhor no que faz…. Há esperança para seus sonhos. ”, disse ela.
Confira a cerimônia completa: