Shawn Mendes recebe críticas negativas sobre seu novo álbum “Wonder” - Palco Pop
Música | Publicado por Juliane de Paula em 4 de dezembro de 2020.
Shawn Mendes recebe críticas negativas sobre seu novo álbum “Wonder”

O novo álbum de Shawn Mendes, “Wonder”, acaba de ser lançado e vários críticos especializados de diversos países já deixaram sua opinião sobre o material. A questão é que algumas matérias publicadas sobre o novo projeto do cantor não receberam uma crítica muito positiva.

O famoso jornal britânico, The Guardian, deu apenas duas estrelas para o novo álbum. Segundo o crítico Alexis Petridis, Shawn Mendes precisa de mais personalidade: “o homem mais legal do pop precisa de uma personalidade”, escreveu o crítico no título da resenha. 

O crítico ainda declara que em boa parte do álbum, Shawn Mendes faz metáforas sobre Camilla Cabello, e afirma que o cantor deveria explorar algo diferente de clichês. 

“Ele faz todos os ruídos certos sobre tópicos que podem ser importantes para sua base de fãs adolescentes – masculinidade tóxica, ansiedade, a pressão de viver sob os olhos das mídias sociais – mas ele não os faz de uma maneira que você, e provavelmente eles, já não tenha ouvido muitas vezes. Ele gasta uma quantidade enorme de ‘Wonder’ fazendo metáforas sobre Camila Cabello, justo o suficiente, mas seria útil se ele fosse capaz de expressar seu ardor em algo diferente de clichês”, afirma Alexis Petridis.

(Foto: Divulgação)

Crítica sobre a falta de originalidade

O jornal The Independent também conferiu apenas duas estrelas para “Wonder”. O álbum recebeu a crítica por falta de originalidade. “Apesar da escassez de melodias e ideias originais, há um aceno óbvio para o ‘All I Have To Do Is Dream (1958) dos Everly Brothers”, escreveu a crítica Helen Brown.

A faixa “Song For No One”, foi apontada como uma dívida com os Beatles. A crítica afirma que o cantor usou a canção como uma estratégia para cativar os pais do fãs adolescentes.

“Ao longo deste álbum, a experiente equipe de compositores de Mendes se volta às influências retrô para adequar os tons vintage de sorveteria das camisas do cantor. O toque acústico de ‘Song For No One’ é uma dívida com os Beatles. O público adolescente de Mendes pode não ter idade suficiente para perceber isso. Mas é uma estratégia para cativar os pais deles”, afirma.

Já a revista americana Entertainment Weekly, deu nota B+ para o novo projeto do cantor. “Aos 22 anos, Shawn Mendes é mais livre, talvez, para expressar seu gosto por tensão sexual e coquetéis, e refletir sobre os caprichos da fama precoce. No entanto, mesmo essas alusões tendem para o infalivelmente educado”, escreveu a crítica assinada por Leah Greenblatt.

(Foto: Divulgação)

Crítica positiva da US Weekly

O novo disco recebeu elogios pelas revista de fofocas US Weeky. O crítico Nicholas Hautman deu 3,5 estrelas (de um total de 4) para “Wonder”.

‘Wonder parece uma experiência cinematográfica, em vez de apenas mais um álbum em uma prateleira. É uma evidência tangível de que Mendes nasceu para criar música”, elogia.

“‘Wonder’ começa e termina de maneiras muito semelhantes: faixas acústicas e básicas que apresentam apenas os vocais suaves como manteiga de Shawn Mendes em um piano ou guitarra”, completa Nicholas Hautman.

Ouça o disco completo e deixe seu comentário sobre o que achou do material:

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.