Any Gabrielly, integrante brasileira do Now United, ganhou um processo judicial e receberá uma indenização do Twitter, após receber ameaças de haters na rede social.
A cantora entrou na justiça após, em junho deste ano, uma publicação em seu Twitter ter aborrecido os seus haters, que revidaram com xingamentos e ameaças de morte.
O processo era por “ameaça, mensagens de cunho racista e difamação contra os perfis que a atacaram”, de acordo com a assessoria da cantora ao Portal IG. Na justiça, o Twitter foi obrigado a divulgar os dados para a identificação das pessoas que difamaram a Any na plataforma.
A rede social não concedeu as informações e recebeu uma multa em mil reais por dia de descumprimento da ordem judicial. Após 66 dias da decisão da justiça, a plataforma resolveu divulgar os dados solicitados e pagará a artista uma indenização de 66 mil reais.
“A Any foi vítima de crimes como injúria, difamação e teve sua reputação manchada diante de mais de um milhão de seguidores que admiram seu trabalho e ela só queria saber quem praticou os crimes para poder responsabilizar os usuários. O Twitter simplesmente ignorou uma decisão judicial por mais de dois meses e agora deve ser penalizado.”, disse o advogado de Any, Bruno Gallucci, em entrevista ao Portal IG.
Any Gabrielly já havia mandado um lembrete para aqueles que a ameaçaram de morte e a xingaram usando palavras de cunho racista e difamatório.
Em seu Twitter, ela disse: “Vou mandar um lembrete bem especial e exclusivo de que internet não é terra sem lei!”. O processo segue para sua fase final, em sigilo judicial.