DAY participará, na próxima quarta-feira (25), às 23h, do programa Versões no Canal Bis. A cantora homenageia a baiana Pitty, que é uma das maiores influências para sua carreira.
Desde criança Pitty sempre foi uma grande inspiração para a cantora. Day sempre viu Pitty como sua única referência no Brasil. A ligação começou no período em que Avril Lavigne, Amy Lee (Evanescence) e posteriormente Hayley Williams (líder do Paramore) protagonizaram a cena do rock internacional.
“Desde muito pequena lembro de ver os clipes da Pitty. Ela era a única pessoa no Brasil que eu conseguia me identificar, era muito diferente de tudo. O fato de cantar o que eu canto hoje tem muita conexão com ela, com as barreiras que ela quebrou lá atrás”, declara DAY.

Ao longo do processo de criação dos novos arranjos, um dos grandes desafios para a cantora era ‘manter a atitude da Pitty com a personalidade da Day’. Durante o processo de ensaios, DAY se surpreendeu com a atemporalidade das letras da artista.
“Fiquei chocada! As letras que ela escreveu 10 anos atrás continuam fazendo muito sentido. Nas próximas décadas com certeza ainda estaremos cantando essas músicas e lembrando como elas são viscerais, reais. Sem dúvidas é uma grande influência para minha musicalidade”, desabafa.
Day acaba de lançar seu novo single “Não Gosto de Mim” já com direito a videoclipe. A música é a segunda faixa do novo álbum da cantora que será lançado em 2021.