Neste domingo (22), Taylor Swift conquistou três prêmios no American Music Awards, “Artista do Ano”, Clipe Favorito por “cardigan” e “Artista Feminina Favorita de pop/rock”.
Para agradecer aos prêmios, a cantora gravou um vídeo em um estúdio e explicou que não estava presente no evento porque está focada no processo de regravar suas músicas antigas.
“Muito obrigada por isso, esse é um prêmio votado por fãs, o que significa tanto para mim. Vocês têm sido tão maravilhosos durante toda a minha carreira, mas esse ano em especial, quando estivemos tão distantes, não fomos capazes de nos ver em shows, mas mesmo assim me sinto muito conectada com vocês pelas músicas, pelas relações ao álbum ‘folklore’, eu realmente amo isso e sou sortuda. A razão de eu não estar aí é que eu estou em estúdio gravando minhas músicas antigas, está incrível, mal posso esperar para que vocês escutem“, disse Taylor em seu discurso.
Vale lembrar que Taylor Swift não possui os diretos master das canções de seus primeiros álbuns, lançados pela Big Machine Records. Quando Taylor saiu da gravadora ela foi impedida de ser dona de seu próprio catalogo. Logo depois, a Big Machine Records foi vendida para Scooter Braun, que se tornou um inimigo da cantora, após praticar bullying e várias outras ações contra ela.
Recentemente, esses direitos foram vendidos para a Shamrock Holdings sem autorização da cantora.
Ela postou uma carta aberta falando sobre o assunto: “Algumas semanas atrás, minha equipe recebeu uma carta de uma empresa de capital privado chamada Shamrock Holdings, informando-nos que eles haviam comprado 100% das minhas músicas, vídeos e arte de álbuns do Scooter Braun. Esta foi a segunda vez que minha música foi vendida sem o meu conhecimento. A carta dizia que eles queriam entrar em contato antes da venda para me avisar, mas Scooter Braun havia exigido que eles não fizessem contato comigo ou com minha equipe, ou a negociação estaria cancelada”.
Nesta carta, ela havia comentando que regravaria as músicas antigas e estava ansiosa para os fãs ouvirem.