Após 11 anos do fim do grupo, RBD volta com tudo com o lançamento de “Siempre He Estado Aqui” - Palco Pop
Música | Publicado por Juliane de Paula em 18 de novembro de 2020.
Após 11 anos do fim do grupo, RBD volta com tudo com o lançamento de “Siempre He Estado Aqui”

Eles estão de volta! Após 11 anos do fim do grupo, o RBD lançou na última terça-feira (17), o novo single “Siempre He Estado Aqui”. A faixa marca um reencontro de alguns integrantes como Anahí, Christian Chávez, Maite Perrone e Christopher Von Uckermann.

Durante uma live no Twitch, o grupo anunciou que a canção ganhará em breve um videoclipe e também cantaram um trecho ao vivo da faixa.

Com o retorno do grupo, as música nas plataformas digitais “quebrou a internet”. De acordo com a Universal Music, só nas primeiras 24 horas o RBD colocou 9 faixas no top 200 mundial do Spotify. Já no Brasil, foram 32 músicas no top 200 e 7 no top 50.

Referências para a letra da canção

“Siempre He Estado Aqui” traz em sua letra referências de diversos hits que o RBD teve ao longo da sua carreira. Na letra, foi utilizada nome das faixas “Salvame”, “Un Poco de Tu Amor”, “Este Corazón”, “Ensename” e a famosa “Solo Qedate en Silencio”.

Com o objetivo de homenagear a legião de fãs, a nova música faz uma verdadeira declaração de amor para aqueles que sempre permaneceram apoiando o grupo mesmo depois da pausa da banda.

O grupo não fugiu do estilo musical pop, e com sua letra nostálgica a faixa reforça ainda mais a marca do RBD no cenário musical. A canção conta com a produção de Andres Torres e Mauricio Renfigo, além da mixagem e masterização de Tom Norris.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por RBD (@rbd_musica)

Desempenho comercial

E menos de 24 horas de lançamento, a faixa alcançou o Top 50 do iTunes dos Estados Unidos. Além disso, já lidera o ranking de downloads da loja virtual em nove países, incluindo o México, países-americanos e a Eslovênia.

No YouTube, o Lyric video da canção está no 8° lugar dos vídeos mais acessados no Brasil, e já soma mais de 300 mil reproduções, em menos de 24 horas.

A faixa foi incluída em algumas playlists oficiais nas plataforma de streaming como “Todo Romántico” e “Hot Now” do Spotify; na “Pop Latino” da Deezer; na “Nuevo Nuevo” da Apple Music; e na “Corazón y Alma” do Tidal.

Vale lembrar que o grupo se reunirão novamente pela primeira vez, para uma live paga que acontecerá no dia 26 de dezembro. Recentemente o empresário do grupo, Guillermo Rosas, revelou que Dulce María e Poncho participarão da live, que até então estavam de fora do evento.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.