Após Hayley Williams falar sobre os motivos pelo qual decidiu romper com antigos membros do Paramore, ela explicou que a banda não tolera crenças que deixem pessoas LGBTQIA+ sem esperança ou abandonadas.
Zac Farro, baterista, também declarou apoio à comunidade LGBTQIA+, em seu Twitter. “Carta para nossos fãs LGBT+. Quero dizer que amo e apoio todos vocês, e a cima de tudo, estar com vocês. Não tolero quaisquer ações que não amem e apoiem sua comunidade”, disse ele, em sua publicação, nesta quinta-feira (29). Esse é o seu primeiro post em mais de dois anos.
Zac é irmão do ex-integrante Josh Farro, que postou um comentário homofóbico, comparando pedofilia à homossexualidade. Depois desse acontecimento, Hayley e Zac, resolveram se posicionar sobre a situação.
Em sua publicação, o baterista falou sobre sua saída da banda em 2010 e seu retorno em 2016. “Quando meu irmão e eu deixamos o Paramore em 2010, havia um post sobre a banda que eu não concordei totalmente. Meu nome foi incluído no post, sim, mas eu não tinha sido informado sobre o que toda aquela mensagem continha”, disse ele.
“Estou falando abertamente sobre isso agora, não por ser apenas o baterista fundador do Paramore, mas também por voltar em 2016. Estou dizendo que tenho uma voz própria e minha voz está com nossa banda e nossos fãs, não com palavras que incluem eu em ações com as quais não concordo”, completou.
A postagem que Zac Farro comenta é uma carta aberta publicada em 2010, após a sua saída e de seu irmão da banda, em que chamava o Paramore de um “produto manufaturado” que gira exclusivamente em torno de Hayley.
Atualmente, a banda é composto por Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro. Em 2019, eles compartilharam com os fãs uma carta aberta, em que relatava a pausa do grupo por um tempo, e que o disco “After Laughter”, foi um dos mais felizes da carreira do Paramore.