Sam Smith foi convidado para participar de uma série de vídeos da revista Vogue, que mostra as rotinas de beleza dos artistas. No vídeo, ao utilizar um dos produtos da Haus Labs, marca de maquiagem de Lady Gaga, ele revelou que a cantora o inspirou para a se assumir não-binário e se aceitar como é.
“A Gaga pra mim… Gaga, basicamente, tipo… Gaga é provavelmente a razão que eu na verdade compreendi o meu gênero”, afirmou Sam. “Eu tinha 15 anos quando o ‘The Fame’ foi lançado e eu estava obcecado por Lady Gaga e ela, pra mim, ela me deu permissão completa de seu eu mesmo e de ser orgulhoso de ser queer”, completou.
“Foi um forma de expressão, mas também era, estranhamente, uma forma de proteção. Era uma forma de quase dizer ‘afastem-se de mim’ para os homofóbicos e bullies, porque eu sou confiante e tenho poder em ser queer.”
Confira o vídeo:
O novo álbum de Sam Smith, “Love Goes”, será lançado nesta sexta-feira (30). Além disso, no mesmo dia, Sam irá realizar sua primeira live no Abbey Road Studios, em Londres. O repertório será composto por “Stay With Me”, “Lay Me Down” , “Too Good At Goodbyes”, e claro, as canções do novo material. Os ingressos já estão à venda.