“Amor e Sorte com Giberto Gil” reúne artistas como Pitty, ANAVITÓRIA, Sandy, Lucy Alves e Liniker para homenagear o cantor em regravações de músicas para a trilha sonora da série que estreia hoje (21), no Globoplay. O conteúdo também estará disponível para não assinantes.
O especial contará as histórias por trás das composições de Gil e terá cantores da cena musical brasileira apresentando releituras das musicas do cantor baiano, além de colaborações inéditas feita por esses artistas durante a quarentena. O cantor também aparece para revisitar suas memórias e contar curiosidades sobre o momento em que as músicas foram compostas, respondendo perguntas dos artistas participantes.
Milton Nascimento e Amaro Freitas regravaram “Drão”; Sandy e Lucas Lima, Estrela; Pitty, “Questão de Ordem“; ANAVITÓRIA, “Retiros Espirituais“. Enquanto Liniker ficou com “Barato Total”; Céu e Pupilo, com “Aqui e Agora” e Teago Oliveira, com “Esotérico“.
Entre os outros cantores confirmados estão Elza Soares e Renegado, com a regravação de “Divino Maravilhoso“; Silva, com “A Coisa mais Linda que Existe” e Rubel, com “Palco“. Gilberto Gil também aparecerá em tela para performando ao lado de sua família, a trilha de abertura da série, a música “Parabolicamará”.
A direção de “Amor e Sorte” ficou por conta de Patricia Pedrosa, que afirma: “Gil é um artista que dialoga muito bem com o presente. E ‘Amor e Sorte’ é uma série que se propõe justamente a fazer isso. Foi a partir daí que pensamos nele para embalar nossas histórias”.
O idealizador do projeto, Jorge Furtado, conta que ter o músico na série já é “um bom motivo para a série ter existido. A série ‘Amor e Sorte’ foi feita para falar sobre o aqui e o agora.”
“E para cantar o aqui e o agora, ninguém melhor que Gilberto Gil. Nós temos grandes músicos, grandes poetas, e o Gil é um dos maiores deles e talvez o que mais fale sobre o futuro e o presente. Sobre o passado também“, comenta Furtado.
Confira versão exclusiva de “Back in Bahia” feita para a série: