Produtor do RBD revela que, devido a "vocais desafinados", demorava 4 meses para produzir músicas do grupo - Palco Pop
Música | Publicado por Juliane de Paula em 5 de outubro de 2020.
Produtor do RBD revela que, devido a “vocais desafinados”, demorava 4 meses para produzir músicas do grupo

O RBD está de volta com a live “Ser o Parecer”, e o clima é de pura nostalgia. O produtor italiano Max di Carlo, que é o coautor responsável pelas 10 primeiras músicas gravadas pelo RBD, recentemente revelou algumas curiosidades do grupo.

Em recente entrevista ao G1, Max di Carlo relatou que o processo de gravação do primeiro CD do grupo foi muito complicado, e foi necessário muito trabalho para corrigir “vocais desafinados”.

“No começo, tudo foi meio caótico, muito complicado. Eram muitas pessoas diferentes e cada uma tinha sua própria opinião. Mas eu era o cara que criava as música. Outro problema é que eles não eram tão bons no começo, porque eles eram jovens, né? Eles não tinham experiência mesmo. Depois de meses de trabalho, tentando terminar as músicas, corrigir vocais desafinados, no fim saímos com um produto, com um álbum”, afirmou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por RBD (@rbd_musica) em

Max afirma que sua intenção era criar uma banda latina com um conceito diferente, com um estilo mais de “rock”, com arranjos de violão, guitarra, baixo e bateria.

“Compus algumas músicas mais rock, com um conceito um pouco diferente no meu estúdio. A primeira música, claro, foi ‘Rebelde’.” Os arranjos tinham mais violão, guitarra, baixo, bateria… Eu tenho certeza que uma parte do sucesso do RBD foi por ele ser latino, mas ser bem diferente do que era a música latina. Eu sou principalmente um guitarrista, meu instrumento favorito é o violão. Tudo o que você ouve no álbum, a maioria sou eu tocando”, afirma o músico.

Live “Ser o Parecer”

Os integrantes do RBD se reunirão novamente pela primeira vez, para uma live paga, que acontecerá no dia 26 de dezembro. No entanto, a live não terá a presença de Dulce Maria e Alfonso Herrera.

Recentemente o integrante do grupo Christian Chávez, revelou que Alfonso Herrera decidiu não participar do evento por não ser tão interessado no universo musical.

“Lamentavelmente”, o Poncho também (não estará), pois ele nunca gostou da parte musical, ele sofreu muito. Então, está tudo bem. Também temos que respeitar isso”, afirmou Christian.

Dulce Maria que está grávida, justificou sua ausência afirmando que está em seu sétimo mês de gestação, e sua condição física e saúde lhe impedem de se dedicar 100% ao projeto do grupo.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.