Com Anitta e Pabllo Vittar na lista, Grammy Latino divulga os indicados a premiação de 2020 - Palco Pop
Música | Publicado por Filipe Magalhães em 29 de setembro de 2020.
Com Anitta e Pabllo Vittar na lista, Grammy Latino divulga os indicados a premiação de 2020

O Grammy Latino divulgou hoje a lista oficial dos indicados a ganhar um gramofone de ouro em 2020.

O grande líder de indicações é J Balvin que tem 13 nomeações em 7 categorias diferentes se destacando nas principais como “Álbum do Ano” com “Colores” e “OASIS” e em “Gravação do Ano” com “China” e “Rojo”.

J Balvin recebe 13 nomeações no Grammy Latino
J Balvin recebe 13 nomeações no Grammy Latino

Logo após temos Bad Bunny que conquistou 9 nomeações em 6 categorias com seus recentes álbuns “YHLQMDLG” e “OASIS” que competem em “Álbum do Ano” e a canção “Vete” que foi nomeada a “Gravação do Ano”.

Contudo para além dos artistas ja citados, nomes como Karol G, Anuel, Ozuna, Maluma, Rosalia entre outros artistas compões os restantes indicados ao Grammy Latino deste ano.

Ver essa foto no Instagram

Con 21 nominaciones y 10 Latin GRAMMYs en su carrera, @natalialafourcade sabe bien cómo se siente estar entre los nominados. Acá nos comparte los nombres de quiénes podrían quedarse con el #LatinGRAMMY en la categoría de Canción del Año en 2020. ¡Gracias, Natalia, y felicidades a los nominados!

Uma publicação compartilhada por The Latin Recording Academy (@latingrammys) em

Mas os nomes não acabam por aí, pois Anitta também foi nomeada em uma das categorias principais da noite “Melhor Canção Urbana” com a música “Rave de Favela” parceria com Major Lazer e Mc Lan. Essa é a segunda vez que um funk compete em categoria principal a primeira vez foi em 2016 com “Para Todas Elas” que tinha também a participação de Anitta.

Categorias para música brasileira

Como sabemos o Grammy Latino tem categorias especificas para a música brasileira onde este ano destacam-se nomes como Pabllo Vittar, Emicida, Melim e Anavitória.

Competindo na categoria de “Melhor canção de Língua Portuguesa” em destaque temos a parceria de Emicida ao lado de Pabllo Vittar e Majur em “Amarelo”, e a música “ A tal canção para lua” de Vitor Kley.

Já na categoria de “Melhor álbum pop contemporâneo de Lingua Portuguesa” temos a presença de grandes nomes como Anavitória com “N” e Melim com “Eu feat. Você”.

Entretanto outros nomes também foram indicados como Ney Matogrosso, Paula Fernandes e Michel Teló, confira a lista completa dos nomeados.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.