Festival FARO celebra novos artistas brasileiros em edição online entre os dias 14 a 18 de setembro - Palco Pop
Música | Publicado por Cesar Saraiva em 14 de setembro de 2020.
Festival FARO celebra novos artistas brasileiros em edição online entre os dias 14 a 18 de setembro

O FARO é o festival que tem o compromisso de promover o encontro de artistas independentes e que estejam começando no cenário musical brasileiro. A edição desse ano acontecerá online e a transmissão será feita pela pagina no Facebook do FARO e pelo canal do Papo de Musica, no YouTube, das 20h às 22h.

Fabiane Pereira, pesquisadora musical, apresentadora do programa de rádio FARO, transmitido semanalmente na MOOD FM (104.5 FM), do canal Papo de Música e vencedora do prêmio WME na categoria de jornalismo cultural, fica a frente mais uma vez da curadoria do evento, trazendo dez artistas que vêm ganhando notoriedade na cena musical fluminense. São eles: Anderson Primo, Caio Prado, Caru, Luciane Dom, Julia Mestre, Mariana Volker, Marina Íris, Pietá, Troá e Victor Mus.

“O programa busca compreender as forças que constituem o atual cenário da música brasileira do Oiapoque ao Chuí. Por conta das limitações causadas pelo coronavírus, este ano, o festival vai amplificar as vozes de artistas cariocas, evitando assim os deslocamentos geográficos”, explica Fabiane Pereira.

Devido o coronavírus, a classe artística foi uma das mais afetadas pela pandemia, obrigada a parar suas atividades para evitar o alto contagio por meio de aglomerações e assistiram uma queda significativa em seus rendimentos. O FARO decidiu realizar 7ª edição de forma remota como apoio a esses profissionais, propondo uma diversidade de olhares, vozes, gêneros, cores, perspectivas e sentidos.

“O FARO é mais que um programa de rádio, ele é uma bandeira que defendo desde que criei a MPB FM: o da democratização midiática no dial”, afirma a empresária Ariane Carvalho, proprietária da marca FARO e apoiadora financeira desta edição.

Marcado entre os dias 14 e 18 de setembro, o Festival FARO terá como sede o estúdio do LabSonica, laboratório de experimentação sonora do Oi Futuro, local de onde serão transmitidos os dez shows da programação. A cada dia, uma dupla de artistas irá se apresentar. Eles ainda farão um número musical juntos. 

Hoje (14), quem se apresenta abrindo o evento é o trio Pietá e em sequencia entra a cantora Marina Íris, que recentemente lançou seu elogiadíssimo segundo álbum, “Voz Bandeira”.

Amanhã (15), as apresentações ficam por conta da cantora Luciane Dom e o cantor Caio Prado. Já na quarta, dia 16, Victor Mus abre a noite e em seguida a cantora baiana firmada no Rio de Janeiro, Caru.

Na quinta (17), teremos Anderson Primo apresentando ao público o repertorio de seu EP de estreia, “Ocê, Oceano” e Julia Mestre solta a voz com suas musicas que mistura diversos gêneros musicais.

E na sexta (18), quinto e ultimo dia de festival, o duo feminino Troá e a cantora Marina Volker encerram o festival, o qual já passaram artistas como Liniker, Letrux e Tim Bernardes.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.