Adele é acusada de apropriação cultural após usar penteado de origem africana - Palco Pop
Entretenimento | Publicado por Letícia Pêgo em 1 de setembro de 2020.
Adele é acusada de apropriação cultural após usar penteado de origem africana

Adele estava celebrando, nesse fim de semana, o tradicional Carnaval de Notting Hill, em Londres, e decidiu compartilhar uma imagem nas redes sociais.

Na publicação, a cantora mostra sua nova silhueta, usando uma biquíni estampado com a bandeira da Jamaica com plumas amarelas nas costas e um penteado feito com Nós Bantu, de origem africana, o que gerou bastante debate nos comentários da foto.

Enquanto alguns seguidores da cantora aclamaram a aparição de Adele nas redes sociais, outros não aprovaram nada o uso desses itens e acusaram a cantora de apropriação cultural.

Apropriação cultural?

A questão da apropriação cultural tem ganhado cada vez mais atenção, principalmente nas redes sociais, e é extremamente apontado quando pessoas brancas utilizam roupas, coisas e costumes de qualquer tipo de cultura africana e são elogiadas por isso.

No caso de Adele, o principal problema foi o uso dos chamados Nós Bantu. O penteado consiste em diversos coques pequenos no cabelo e é inspirado em um grupo etnolinguístico africano.

No Twitter houve uma chuva de críticas à artista. Um usuário chegou a dizer:

Se 2020 não pudesse ficar mais bizarro, Adele está nos dando Nós Bantu e apropriação cultural que ninguém pediu. Isso oficialmente marca todas as principais mulheres brancas do Pop como problemáticas. Odeio ver isso“.

Outro usuário do twitter fez o seguinte comentário:

Adele largou esse peso e disse que é hora de sua era de apropriação cultural.”

É claro que muitos internautas também saíram em defesa da cantora, que até o momento não se pronunciou sobre a polêmica.

Qualquer um que já foi ao carnaval sabe que é assim que quase todas as mulheres se vestem. O carnaval é sobre a celebração de uma cultura. Esta foto de #Adele nada mais é do que isso. Pare de tentar cancelar todo mundo quando tudo o que eles estão fazendo é apreciação cultural, não apropriação

Americanos ficando indignados em nome de JAMAICANOS E AFRICANOS, porque @Adele usava um top de biquíni com bandeira jamaicana e nós Bantu africanos na cabeça.Saiba que o ódio é ódio e você receberá de volta o que der.@Adele, obrigado por representar a cultura Bantu.Com amor, africanos.”

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.