Groover Music: conheça o serviço que conecta artistas independentes à gravadoras e influenciadores - Palco Pop
Colunas, Música | Publicado por Daniel Nolasco em 29 de agosto de 2020.
Groover Music: conheça o serviço que conecta artistas independentes à gravadoras e influenciadores
Plataforma francesa ajuda a conectar músicos do mundo todo com mídias, gravadoras e influenciadores, garantindo feedback e cobertura em portais de notícias

Você é um artista da cena independente e quer ter sua música avaliada por gravadoras e influenciadores, ganhar destaque em portais especializados e receber feedback pelo seu trabalho? Então, o Groover Music foi feito para você!

Por meio de uma plataforma web inovadora, o Groover conecta artistas que desejam promover suas músicas com as melhores mídias, rádios e gravadoras que buscam talentos emergentes.

No Groover, os artistas podem enviar suas músicas diretamente para uma seleção de mídias, rádios e gravadoras de sua escolha, obter feedback garantido e cobertura em relevantes portais de notícias de música, como o Palco Pop.

Desde que foi fundada, em 2018, a plataforma francesa já conta com mais de 100 mil feedbacks de mais de 350 influenciadores de música ao redor do mundo.. Além disso, o Groover ajudou mais de 60 artistas independentes a assinarem com gravadores e bookers.

A plataforma ainda não chegou oficialmente no Brasil, mas já consegue ser utilizada e promete dar mais visibilidade para artistas independentes que desejam alavancar sua carreira na música.

E o melhor de tudo é que o preço para se inscrever é baixíssimo!

Você pode criar seu perfil de forma gratuita, mas, para conseguir feedback dos influenciadores cadastrados, é necessário desembolsar 2 euros (cerca de R$ 12).

Como se inscrever?

Artistas e representantes: Primeiro você deve acessar o site. Depois de se inscrever na plataforma, você deverá indicar se é artista ou representante do artista (a escolha da opção ‘representante do artista’ permite gerir vários perfis de banda no Groover). Você pode fazer login na plataforma utilizando o Facebook ou seu e-mail.

Depois de fazer seu cadastro, digite seu nome de artista – ou o nome do primeiro artista que deseja promover no Groover – e sua nacionalidade. Em seguida, preencha seus gêneros musicais. 

Por fim, adicione uma foto de perfil e pronto! Você já estará pronto para dar seus primeiros passos no Groover e enviar sua primeira faixa para mais de 350 influenciadores disponíveis no mundo inteiro.

Quer ser um influenciador musical no Groover?

Primeiramente, para criar o seu cadastro como um influenciador musical na plataforma, é necessário preencher alguns requisitos, como:

  • Ter um projeto sério e sólido;
  • Estar envolvido em alguma atividade que tenha relação com música por um período significativo de tempo e estar ativo no momento da criação do cadastro;
  • Criar conteúdo valioso que ajuda a mostrar artistas emergentes;
  • Ter um site ou pelo menos uma página do Facebook / Instagram e um público significativo;
  • Ser capaz de oferecer oportunidades, cobertura ou conselhos sábios e detalhados aos artistas pelos quais você se interessar.

Além disso, a plataforma também diz que “têm total liberdade para aprovar ou não um novo influenciador para manter a coerência da lista de contatos oferecida aos nossos artistas usuários”.

O Groover pode aprovar ou reprovar o seu cadastro em até 48h após a sua inscrição na plataforma.

Finalizando a inscrição e tendo o perfil aprovado, os artistas poderão entrar em contato com você através do Groover e você será notificado por e-mail a cada faixa que receber! A plataforma também envia e-mails quando as inscrições estiverem prestes a expirar.

Feedbacks que a gente já deu

Você sabia que o Palco Pop é reconhecido como Mídia Relevante na plataforma do Groover e é um dos poucos influenciadores brasileiros cadastrados, atualmente?

Além disso, nossa equipe recebe músicas o tempo todo, de artistas de vários lugares do mundo, e sempre existem alguns que encantam nossos olhos, por causa do talento e da música extremamente perfeita.

Veja a lista que separamos com os artistas que o Palco Pop foi convidado a ouvir e que merecem um espaço por aqui!

LOST – Austria

LOST é um cantor Austríaco que acaba de lançar seu novo single “Jealous”. A canção relata sobre a combinação de ser jovem, perdido e apaixonado. Algo muito comum no dia a dia, principalmente se o amor é uma rua de mão única. O cantor já se encontra em várias listas de reprodução importantes com seu primeiro single “Sympathy“, a música manteve sua posição em torno de #130 nas paradas alemãs e está contando milhares de visualizações até agora.

Johnny Franco – Brasil

“Stay Real” é o mais novo single do cantor de folk-rock brasileiro Johnny Franco. O single é uma mensagem para se manter positivo nestes tempos loucos de pandemia. Sonoramente, é uma volta ao rock clássico, e Johnny tocou a maioria dos instrumentos da gravação.

Sinikka Monte – Finlândia

O segundo single de Sinikka, “Play Pretend”, é sobre fantasiar estar com uma pessoa pela qual você se sente atraído, mas não necessariamente agindo de acordo com ela.

Joolsy – França

Tomando algumas distâncias do povo íntimo de seus primórdios, Joolsy nos envia aqui um cartão-postal power-pop, tingido com uma energia comunicativa dos anos sessenta.

Curtis Walsh – Irlanda

Confira o novo lançamento do talentoso jovem compositor/performer Curtis Walsh, que está ganhando uma base de fãs significativa, com mais de 15 milhões de streams em todas as plataformas, apenas nos primeiros 18 meses de carreira.

New Bleach – Canadá

Com “Silver Lining, a dupla New Bleach busca entregar um vibrante apelo por esperança! Em um gênero que não é fácil de categorizar em algum lugar entre o pop indie e o synthwave, a dupla, de Quebec, constrói um universo musical no qual as letras visuais demonstram o poder da resiliência.

Moyka – Noruega

A artista norueguesa classifica as músicas do seu Ep “Spaces” como “sucessos tristes do pop”. Vem ouvir!

Emilie Brandt – Estados Unidos

Falando sobre a faixa, Emilie Brandt comenta: Feel It All, em seu núcleo, é uma canção alegre que me faz pensar no verão. É sobre fugir de seus problemas com sua viagem ou morrer e escapar da realidade por um tempo – tudo em nome da boa diversão. Essa música me faz querer largar minhas responsabilidades e cavalgar até o pôr do sol com meus amigos”.

TOMAKA – Reino Unido

O primeiro single de Tomaka, “Time to Go”, inicia sua jornada como cantor pop e compositor. A faixa foi lançada no dia 24 de julho de 2020.

Ouça a playlist que criamos com indicações dos nossos artistas favoritos até o momento:

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.