Taylor Swift pode quebrar recorde histórico de Whitney Houston na Billboard - Palco Pop
Música | Publicado por Leticia Schlemper em 26 de agosto de 2020.
Taylor Swift pode quebrar recorde histórico de Whitney Houston na Billboard

Taylor Swift conquistou a sua quarta semana no topo da Billboard 200 com o álbum “folklore”, e por isso, a cantora atingiu um recorde histórico.

Ela é a única artista feminina a ter seis álbuns com quatro ou mais semanas em #1 na parada. E, se “folklore” continuar em primeiro lugar, Taylor pode quebrar um feito histórico de Whitney Houston na Billboard.

Todos os discos lançados por Swift somam um total de 44 semanas em primeiro lugar no topo da parada de álbuns. Uma quantidade próxima a de Whitney que obteve um total de 46 semanas no topo da Billboard 200.

Whitney Houston é recordista entre as artistas femininas e ocupa o quarto lugar geral, ficando atrás de Michael Jackson, Garth Brooks e os Beatles. O primeiro lugar é da banda inglesa que alcançou um total de 132 semanas em primeiro lugar na Billboard 200. Já o segundo é de Garth Brooks com 52 semanas no topo da parada.

Taylor Swift continua conquistando grandes números na era “folklore”. Com esse álbum, ela atingiu a marca de 50 milhões de ouvintes mensais no Spotify pela primeira vez na carreira.

Lembrando que entre novembro de 2014 e junho de 2017 a discografia da arista foi retirada da plataforma. Na época, a cantora queria que suas gravações ficassem disponíveis apenas para os usuários pagos. Mas, Daniel Ek, CEO do Spotify, não concordou com a Swift e defendeu a pratica da empresa de tornar toda a biblioteca disponível em uma modalidade gratuita apoiada por publicidade.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.