Britney Spears pediu à justiça norte-americana que seu pai, Jamie Spears, não seja o seu único tutor. De acordo com os documentos divulgados pelo jornal The New York Times, a cantora solicitou que Jodi Montgomery, sua tutora temporária, compartilhe a sua tutela com o seu pai.
Nos documentos, Britney afirmou que é “fortemente contra” a consolidação de Jamie como o único tutor e afirmou que “uma grande reforma em como sua tutela é administrada é necessária para refletir seu estilo de vida atual e seus desejos”.
A artista também quer modificar o acordo para que ela tenha o poder de acabar com a assistência quando quiser.
Entenda a história:
Nos Estados Unidos, o status de tutela é declarado quando uma pessoa não é considerada incapaz de tomar decisões sozinhas. No caso de Britney Spears, ela teve um período conturbado em 2007. Logo, em 2008, a artista passou a viver sob o gerenciamento do pai.
Em setembro do ano passado, com a piora no quadro de saúde de Jamie, Jodi Montgomery, uma tutora profissional e licenciada, assumiu essa posição temporariamente.
Nesse ano, os fãs fizeram uma campanha chamada #FreeBritney, para que o regime tutelar da cantora acabasse, pois, seu pai estaria interessado apenas na fortuna da artista. Em uma entrevista, Jamie disse que o movimento “é uma piada“ e não passava de uma “teoria da conspiração”.
“Eu amo a minha filha. Amo todos os meus filhos. Mas isso é coisa nossa. É particular”, afirmou na ocasião.