Após a confirmação da apresentação de Lady Gaga, a MTV acaba de anunciar que Ariana Grande também estará na premiação, marcada para dia 30 de agosto com transmissão ao vivo para todo o mundo através da emissora.
As líderes de indicações (9 cada uma) realizarão a primeira performance ao vivo do hit “Rain On Me“. O videoclipe do dueto concorre nas categorias de Música do Ano, Vídeo do Ano, Melhor Colaboração e Melhor Clipe Pop, entre outras.
Lady Gaga é a terceira maior vencedora da premiação com 13 prêmios, ao lado de Peter Gabriel, e tem condições de ultrapassar Madonna (20 prêmios) neste ano. O primeiro lugar pertence a Beyoncé, que possui 26 troféus. Gaga tenta a segunda vitória na categoria de Vídeo do Ano, a mais importante da premiação, sendo a primeira com “Bad Romance” em 2010.
Ariana Grande por sua vez já tem cinco astronautas de prata em sua casa e pode subir bastante no ranking de maiores vencedores. A cantora quase levou o prêmio principal nos dois anos anteriores. Os videoclipes de “No Tears Left To Cry” e “Thank U, Next” estiveram entre os indicados para Vídeo do Ano, mas não levaram.
🙌 HANDS UP TO THE SKY… 🙌
— Video Music Awards (@vmas) August 18, 2020
IT’S REALLY HAPPENING. @ArianaGrande will be joining @LadyGaga for the WORLD PREMIERE performance of ‘Rain On Me’ at the #VMAs ⛈
Sunday, August 30 at 8p on @MTV ☔️ pic.twitter.com/AH9RxIiZTr
Performances confirmadas
Miley Cyrus, Doja Cat, Maluma, J Balvin, BTS, CNCO, The Weeknd e Roddy Rich são alguns dos artistas confirmados para se apresentarem no evento. Os fãs ainda aguardam por mais anúncios.
VMA 2020 será diferente
Por causa da pandemia do novo coronavírus, várias medidas serão tomadas para que a edição de 2020 do prêmio possa ocorrer de maneira segura. A coluna PageSix, do jornal The New York Post, afirmou que a cerimônia ocorrerá “em lugares ao ar livre espalhados por Nova York“, não se concentrando em um único lugar para evitar aglomerações.
Alguns desses espaços contarão com plateia limitada sempre com máscaras e mantendo uma certa distância umas das outras. Em outras localidades simplesmente não haverá plateia presencial. “Ficou claro neste momento que apresentações ao ar livre com público limitado ou sem público seriam mais viáveis e mais seguras do que um evento interno“, afirmou uma fonte da MTV ao jornal.