Na última terça-feira (11), aconteceu em Newcastle, Reino Unido, o show do cantor britânico Sam Fender, primeiro show aberto cumprindo o distanciamento social.
Para manter a segurança, cada grupo ficou separado por cercadinhos, com a distância de 2 metros, assim diminuindo o contato físico.
Como tudo isso foi possível?
O show foi marcado pela presença de um público de 2.500 pessoas. Tudo foi bem planejado para que fosse feito da forma mais segura possível. Toda a compra de ingressos foi feita de forma online, e na chegada a equipe do evento verifica cada e-ticket.
Cada carro foi estacionado com dois metros de distância cada um. O maior desafio foi na entrada do evento, para evitar a aglomeração do público. Foi organizado uma fila que cumpria o distanciamento social. Um membro da equipe conduzia os grupos para seu espaço, um de cada vez.
Para consumir comida e bebida, o público solicitava pelo celular o que desejava, e tudo era entregue por funcionários, que passaram por rigorosos sistemas de higiene.
O acesso aos banheiros foram extremamente seguros. Cada linha de plataformas teve uma seção dedicada de banheiros para controlar os grupos. As filas de cada banheiro possuía 2 metros de distância, havendo desinfetantes para higiene por todo o espaço.
Vídeos
Alguns vídeos do primeiro show foram divulgados, assim já dá pra ter uma ideia de como foi a experiência. Confira:
Vale ressaltar que a situação em certos países na Europa está mais controlada do que no Brasil. Alguns shows em locais fechados chegaram a acontecer por lá, mas por segurança foram interrompidos.
Acha que no Brasil essa modalidade pode acontecer em breve? Responda nos comentários!