Marília Mendonça é acusada de transfobia e afirma: "aceito que fui errada" - Palco Pop
Música | Publicado por Juliane de Paula em 10 de agosto de 2020.
Marília Mendonça é acusada de transfobia e afirma: “aceito que fui errada”

Marília Mendonça realizou uma live no último sábado (08) com repertório “Lado B”. No entanto, a cantora fez alguns comentários que foram acusados como transfóbicos.

Tudo começou quando Marília insinuou que um de seus integrantes teria ficado com uma mulher transsexual em uma boate, voltada para o público LGBTQI+, chamada “Diesel”.

Ele disse que lá foi o lugar que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. (risos) É só isso, o contexto vocês não vão saber“, declarou a cantora em tom de deboche.

Após a live, várias pessoas criticaram a postura da cantora, e a acusaram de transfobia. A influencer trans Bruna Andrade, decidiu denunciar o caso, e postou um vídeo em seu Instagram, fazendo um desabafo.

Tem gente achando que eu estou exagerando no que aconteceu. Se a Marília tivesse fazendo piada com um amigo que pegou uma menina negra. ‘Ah, um amigo foi na balada e pegou uma pretinha’, ou ‘ah, meu amigo pegou uma gorda’. É motivo de piada falar que pegou uma menina negra? É motivo de piada falar que ficou com uma gorda?”, desabafou Bruna.

Ver essa foto no Instagram

No vídeo eu mostro um exemplo claro de como a transfobia é naturalizada na nossa sociedade.

Uma publicação compartilhada por Bruna Andrade (@bru__andrade) em

Pedido de desculpas

Após ter sofrido várias críticas, Marília Mendonça decidiu se pronunciar em pedidos de desculpas.

Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. de todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei”, escreveu.

Confira a live completa abaixo:

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.