O Festival Sarará já se tornou tradição. Desde 2014 reúnem milhares de pessoas para celebrar a música e a diversidade, porém a sétima edição teve que ser adiada para 2021, devido à pandemia do coronavírus. Desta forma, de maneira digital, no dia 29 de agosto deste ano às 16h, acontecerá uma edição excepcional do evento mineiro, o Sarará Digital, com uma mensagem de esperança: “O mundo sarará”.
A transmissão do festival ocorrerá no site oficial do evento.
Com um formato totalmente inovador, o evento não será uma live normal. A ideia é promover um encontro online onde acontecerá a transmissão de shows e performances, festa de música eletrônica, ambientes para interações e outras surpresas. A programação completa será divulgada no dia 6 de agosto.
Com a consciência de que o momento que estamos vivendo é delicado e exige reflexão, o Sarará tomou a decisão de transformar seu nome em um verbo. Com a certeza de que, em breve, o mundo sarará, o festival também parte para ação ao realizar uma edição digital, levando arte, cultura e conectando os indivíduos.
O festival convida o público a entrar num mundo de diversidade e liberdade, com a esperança de que, por meio da coletividade seja possível ter novas atitudes e assim, superar este momento.
“As edições do Festival Sarará sempre são marcadas por um senso de construção coletiva, já que o público é uma parte fundamental da experiência do festival. Dessa vez, mesmo sem aglomerações, não vai ser diferente: estamos preparando maneiras de fazer o público se conectar com a gente de formas diversas. Os encontros que a gente tanto ama vão acontecer. Dessa vez, eles vão acontecer de um jeito diferente. Mas contamos sobre isso logo mais!”, afirma Bell Magalhães, uma das idealizadoras do festival.
Esta edição digital do Festival Sarará terá patrocínio da Natura Musical.
“Ao apoiar festivais como o Sarará, buscamos alavancar o impacto positivo social e econômico da música brasileira. Para isso, entendemos que apoiar festivais regionais é decisivo para essa finalidade. Os eventos estimulam todo o ecossistema da música, graças ao seu potencial de formar público e criar pontes entre artistas e audiência”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
A Sétima edição:
A sétima edição do Festival Sarará já tem data marcada, dia 28 de agosto de 2021. O local continua o mesmo, a Esplanada do Mineirão.
“A ficha demorou para cair. Mas é o momento de priorizar vidas; e o encontro físico precisará ficar para o ano que vem”, diz Bell.
“Existia tanta expectativa para 2020, mas esse será o nosso impulso para fazer uma edição ainda mais catártica em 2021”, termina ela.
Os ingressos que já foram adquiridos para edição deste ano continuam sendo válidos para a edição de 2021. Também é possível garantir os ingressos para a edição do ano que vem no site da Sympla.
Para mais informações, basta acessar a página do evento no Instagram.