Nesta quarta-feira (28), Madonna fez um post em seu Instagram defendendo o uso da Hidroxicloroquina no tratamento contra o coronavírus e a publicação foi censurada, pois foi notificada como informação falsa.
Não existe nenhuma comprovação científica da eficácia do remédio contra a Covid-19, porém muitos defendem o uso da Hidroxicloroquina no tratamento.
E Madonna se tornou uma das defensoras do remédio, ela começa sua publicação escrevendo “A verdade nos libertará a todos”.
“Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente as pessoas no poder que continuam a fazer dinheiro dessa longa disputa por uma vacina que já foi provado que está disponível há meses. Eles preferem deixar o medo controlar eles e deixar os ricos ficarem mais ricos e os pobres e enfermos ficarem mais pobres. Essa mulher é minha heroína. Obrigada Stella Immanuel”, completou.
O vídeo compartilhado pela cantora é da médica Stella Immanuel, que trabalha no estado do Texas, nos Estados Unidos. No material, a médica diz que tratou mais de 350 pessoas doentes de coronavírus com Hidroxicloroquina e que todos eles se recuperaram.
Antes de iniciar o vídeo, o usuário recebe um aviso de “informação falsa”.
Após a notificação de fake news, a cantora excluiu o post.
Esse conteúdo está sendo amplamente divulgado nas plataformas, que estão agindo rapidamente para bloquear o acesso.Além de Madonna, o presidente Donald Trump já tinha compartilhado o material, mas também teve seu post censurado.